Futebol

Renato deve barrar Ramon; Edílson dificilmente jogará os 90 minutos

O Vasco enfrenta o Americano hoje, às 16h, em São Januário, em jogo decisivo para suas pretensões no Campeonato Carioca e, conseqüentemente, para o técnico Renato Gaúcho. Criticado por ter substituído Romário no segundo tempo do clássico contra o Fluminense, hoje o treinador aposta em um novo trio ofensivo, formado pelo Baixinho ao lado de Valdiran e Edílson, estreante do dia.

Com apenas cinco pontos ganhos e em quinto lugar no Grupo B da Taça Rio, o Vasco estará praticamente eliminado se não vencer hoje, mesmo ainda tendo um duelo a menos - o jogo adiado, contra o Cabofriense, será disputado na quinta-feira.

- Por causa da tabela, para nós é a partida mais importante da temporada por enquanto. Será uma verdadeira decisão, até porque o Americano também está na briga por uma vaga em seu grupo. Precisamos vencer, pois é um jogo fundamental para as nossas pretensões no campeonato - disse o goleiro Roberto.

Na opção por uma formação mais ofensiva, Renato Gaúcho decidiu barrar Ramon, que ainda não repetiu este ano as atuações que o levaram a ser um dos destaques do Vasco nas duas passagens anteriores pelo clube de São Januário.

- É o famoso problema da Seleção, que tem diversos talentos e tem que sacrificar alguns. Já estou arriscando muito, nem todo jogo vai ser possível atuar com os três na frente - exagerou Renato, que já tem uma substituição certa para a partida: Edílson, ainda sem o ritmo de jogo ideal.

- Espero que o torcedor entenda no momento em que alguém tiver que sair. O Edílson, por exemplo, está há três meses parado e já não é mais um garoto de 20 anos - afirmou Renato Gaúcho.

Mais jovem do trio de atacantes, com apenas 23 anos, Valdiran pôs-se à disposição do treinador para ajudar também no sistema defensivo.

- Teremos liberdade para atacar quando estivermos com a bola. Mas eu tenho a obrigação de voltar ao meio-campo quando estivermos sendo atacados, assim como o Edílson, que também vai ter que ajudar um pouco na marcação - afirmou o atacante.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri