Futebol

Renato diz que Alex Dias é página virada

Ontem de manhã, ao retirar sua ação na Justiça contra o Vasco, o atacante Alex Dias afirmou que em momento nenhum havia pedido a Renato Gaúcho para não enfrentar o Friburguense na última quinta-feira. O treinador retrucou à tarde, chamando o atacante de mentiroso.
- Alex é página virada. Acima de tudo sou homem e tenho testemunhas de que ele pediu para não jogar. Se pediram pra ele desmentir, lamento. Que seja feliz no São Paulo - disse Renato.

Os dirigentes do clube apontam a turbulenta saída de Alex Dias para o São Paulo como um dos motivos que levaram o Vasco à eliminação precoce na Taça Guanabara. Com duas vitórias, duas derrotas e um empate na temporada, o time esteve longe de mostrar ser melhor do que o do ano passado, conforme pregava Renato Gaúcho. O clube contratou Bebeto, Ramon, Jorge Luiz, Alberoni, Andrade, Ernane e Fábio Baiano, mas apenas os dois primeiros foram titulares contra o Friburguense.

- Vamos continuar treinando firme, com os amistosos, para o time não perder o ritmo de jogo porque também teremos a Copa do Brasil por aí. Às vezes precisamos parar para pensar, lembrar e aprender com os erros - afirmou Renato.

O clube busca agora um substituto para Alex Dias. Euller, que já fez dupla com Romário no Vasco, é uma das opções, embora o atacante não jogue desde que foi afastado do Atlético-MG.

- Seria um prazer muito grande poder voltar porque a minha melhor fase foi no Vasco. Clinicamente estou bem. É só a questão de preparo físico. Mas estou treinando para a hora que pintar uma oportunidade eu estar preparado - disse Euller, que possui uma ação na Justiça contra o Vasco.

Outra opção do clube é Roger, atualmente no São Paulo. Para alguns, no entanto, a ausência de Alex Dias ou de um reforço para substituí-lo não pode servir de explicação para a eliminação do Vasco.

- Não podemos ficar dando essa desculpa. Temos elenco para suprir isso e precisamos levantar a cabeça - disse o meia Morais

Fonte: JB Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri