Futebol

Renato faz uso do vídeo para orientar jogadores

Sem perder desde o dia 15 de março, o Vasco já celebra o fim dos problemas na defesa, que tanto tiraram o sono do técnico Renato Gaúcho durante o Estadual. Na base da conversa, com orientações e vídeos, o time melhorou o rendimento, sofrendo apenas seis gols nas últimas cinco partidas.

Agora, o drama de Renato está no ataque. Com Edílson suspenso pela expulsão contra o Criciúma e sem poder contar com Faioli, que já jogou a Copa do Brasil pelo Americano, o treinador terá que escolher entre Waldir Papel, Fábio Júnior (recém-contratados) e Bruno Meneghel, quem será o companheiro de Valdiram, na próxima quinta-feira.

Papel e Meneghel formaram o ataque no treino de terça-feira e fizeram os gols na vitória por 2 a 0 sobre os juniores. Mas a decisão será tomada somente no dia da partida.

- O Papel ainda não está em perfeitas condições físicas e tenho o Fábio e o Bruno. Vou observar bem antes de escolher - disse Renato.

A importância da partida aumenta o dilema do treinador. Apesar da maior experiência de Papel, Fábio Júnior e Bruno Meneghel estão com mais ritmo de jogo. O que Renato não aceita é que o time desperdice as chances que criar, a exemplo do que aconteceu contra o Inter, no último sábado.

- Precisamos ter mais confiança na hora de finalizar, sem perder a pegada. Essa é a minha cara, esse é o Vasco que quero.

Para corrigir o problema, o técnico mostrará o vídeo da partida contra o Internacional. Contra o Criciúma, a ordem é não repetir os erros de ataque.

- Temos feito o mais difícil que é chegar na cara do gol. Aí, na hora de fazer o mais bonito, a gente se livra da bola. Falta aquela frieza dos matadores para fazermos o gol - reconheceu o apoiador Morais.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário