Futebol

Renato Gaúcho: "A hora de errar é agora"

E rrar enquanto pode. Esse é o lema do técnico Renato Gaúcho durante o período de treinamento do Vasco que antecede as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 19 e 26 de julho, no Maracanã. Depois do amistoso contra o São Raimundo, em Manaus, na quarta-feira, quando o Vasco venceu por 2 a 1, mas empatava até a metade do segundo tempo, o comandante afirmou que gostou de ter visto a sua equipe ser pressionada até o fim. A explicação é bem simples: ele acredita que seus jogadores terão muito mais atenção daqui para a frente.
- Há males que chegam para o bem. Fico satisfeito que algumas coisas não estão saindo da maneira que planejamos enquanto atravessamos esse período de preparação.

Essas dificuldades reforçam tudo o que venho dizendo a eles e os obrigam a buscar saídas. Certamente, isso vai nos ajudar muito quando entrarmos em campo para a decisão contra o Flamengo - afirmou Renato Gaúcho.

A principal preocupação do técnico não é com os resultados conquistados agora nesta fase de treinos. Para ele, o Vasco deve ser preparado sem pressa e dando um passo de cada vez a fim de não se enrolar nas próprias pernas.

- Pouco antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, estávamos com um ritmo de jogo muito bom. Enfrentamos adversários considerados favoritos e não deixamos a desejar - lembrou o técnico.

A ousadia sempre foi a marca registrada de Renato Gaúcho nos tempos de jogador. Agora, fora das quatro linhas, ele tenta passar o mesmo pensamento para o seu grupo. Nos treinamentos, ele força, pede e insiste para que seus comandados tentem jogadas diferentes ou demonstrem uma diferença que iluda o marcador.

- Tenho de ensiná-los a jogar. Às vezes, é necessário uma boa dose de incentivo para que o jogador se solte, mostre um algo mais. É esse tipo de atitude que sempre terei com todos eles - comentou o técnico, que se recusa apenas a falar sobre o Flamengo. - Não posso disponibilizar armas para o adversário. É lógico que tenho estudado o Flamengo e penso em alternativas para anular as principais jogadas deles, assim como eles estão fazendo a mesma coisa.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir