Futebol

Renato Gaúcho acredita que Vasco está em vantagem

Após a atividade física realizada na manhã desta terça-feira e que já contou com a presença do atacante Alex Dias, que se reapresentou e trabalhou normalmente com o restante dos atletas, o técnico Renato Gaúcho reconheceu que leva vantagem em relação aos demais clubes cariocas por estar iniciando o trabalho no clube em que terminou no comando na temporada passada.
\"Levo uma vantagem por começar o trabalho com um grupo que já conheço e com um planejamento montado por mim em termos de pré-temporada. Teremos que colocar logo em prático tudo o que foi pensado para dois mil e seis, porém para que isso seja proveitoso, é necessário colocarmos em campo o mais rapidamente possível os atletas considerados titulares para dar entrosamento ao time que vai jogar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil\", afirmou Renato Gaúcho.

O treinador assegura que não está preocupado com a contratação de reforços. Até o momento os atletas de destaque contratados pelo Cruzmaltino são o volante Andrede, que estava no Santa Cruz, e os meias Ernani, ex-Bahia, e Fábio Baiano, que atuou por grandes clubes do futebol brasileiro e que estava recentemente no Atlético/MG.

O treinador do Vasco acredita que seu elenco está no mesmo nível da maioria dos clubes brasileiros. \"Estou satisfeito com esse grupo, pois o Vasco está no mesmo nível da maioria dos times brasileiros, pois apenas três ou quatro clubes no nosso país têm condições de contratar grandes jogadores. Além disso, a diretoria do Vasco, na medida do possível, está reforçando o elenco com grandes jogadores, como o Fábio Baiano, que dispensa comentários\", afirmou Renato.

Reforço - O Vasco acertou a renovação de contrato do goleiro Roberto por três anos. O jogador tinha vínculo com o Criciúma.

A grande novidade porém nesta terça-feira, porém, ficou por conta do zagueiro Jorge Luiz, 23 anos, que estava no Angra dos Reis (RJ) e que disputou o Campeonato Carioca do ano passado pelo América-RJ. Jorge Luiz também defendeu as cores do Confiança-SE. O Vasco fará sua estréia no Campeonato Carioca dia 15 de janeiro, às 16h(de Brasília), diante do Madureira, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri