Futebol

Renato Gaúcho aposta na força da base

Três jogadores foram incorporados ao grupo profissional do Vasco e são as apostas da comissão técnica para a temporada de 2006. Depois de se destacarem nas categorias de base, o goleiro Espíndola, o lateral-esquerdo Thyago e o apoiador Vitor apresentaram-se ontem ao técnico Renato Gaúcho e começarão a treinar com o grupo hoje, no CT do Vasco-Barra, local de toda a pré-temporada.

O objetivo é dar bagagem a esses jogadores, assim como aconteceu com os cabeças-de-área Júnior, Ives, Ygor, Coutinho, atualmente no futebol português, e com os laterais Claudemir, Diego e Thiago Maciel, que recentemente retornou de uma temporada na Rússia. Todos com passagens pela equipe principal.

Porém, o técnico dos juniores do Vasco, Nelsinho Rosa, apontou como o principal destaque da categoria juniores o apoiador Micão, que participou do surpreendente vice-campeonato do Volta Redonda no ano passado. Outro que em breve poderá surgir como uma boa surpresa para os torcedores é o lateral-esquerdo Hugo, da Seleção Brasileira Sub-18. Os dois estão destacando-se nas divisões inferiores.

A idéia da diretoria em conjunto com a comissão técnica, é garimpar e mesclar novos talentos para a equipe principal. Foi dessa maneira que o apoiador Morais, que teve o trabalho reconhecido após o Brasileirão, apareceu entre os profissionais.

Porém, na contramão dos que subiram para a equipe principal, outros cinco jogadores estão fora dos planos do técnico Renato Gaúcho e serão emprestados durante a disputa do estadual.

O zagueiro Daniel, o cabeça-de-área Silva e os atacantes Gustavo, Allan e Elbinho ainda têm contrato em vigor com o Vasco, todos com menos de 22 anos, e o objetivo é fazer com que esses jogadores sejam valorizados.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri