Futebol

Renato Gaúcho conta com 12 jogadores para escolher seu meio-campo

Com o início da pré-temporada, o técnico Renato Gaúcho começa a esboçar a provável equipe do Vasco que enfrentará o Madureira, em São Januário, no dia 15 deste mês, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Com o ataque e a defesa praticamente definidos, a briga será no meio-de-campo. E promete ser boa. Os recém-contratados Ramon, Alberoni, Andrade, Fábio Baiano e Ernane se juntam no setor a Abedi, Morais, Ives, Osmar, Ygor, Róbson Luís e Júnior. Assim, o técnico passa a contar com nada menos do que 12 jogadores para a posição e todos dispostos a lutar pela posição de titular.

No treinamento de ontem, realizado no Vasco-Barra, o treinador já deu uma prévia do que será o Vasco-2006 e revelou que tem somente três dúvidas.

\"Ainda é cedo para definir o time que entrará em campo na estréia. Mas tenho a base do ano passado, que não deve sofrer muita alteração. Tenho três posições que ainda não defini, mas preciso de um tempo maior para conhecer os novos jogadores e aí sim chegar a uma conclusão definitiva\", disse o treinador, que em seguida fez alguns elogios ao jovem Ernane (ex-Bahia), considerado uma aposta dos dirigentes.

\"Pelo pouco que vi já deu para perceber que ele tem muita qualidade. Mas ainda não posso garanti-lo como titular. Vamos seguir trabalhando e ajustando o time. Se ele provar que tem condição de jogar será escalado com certeza\", finalizou.

A equipe foi escalada da seguinte forma: Roberto, Wágner Diniz, Vergara, Fábio Braz e Diego; Ives, Fábio Baiano, Morais e Ernane; Alex Dias e Romário. A maior surpresa ficou por conta da ausência do meia Abedi, que foi um dos principais destaques no último Campeonato Brasileiro, e a presença de Fábio Baiano como segundo volante, já que o jogador se destacou no Flamengo e no Corinthians jogando mais avançado, como meia.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri