Futebol

Renato Gaúcho critica postura dos jogadores vascaínos

O técnico Renato Gaúcho sempre procurou defender seus atletas de críticas, mas, após o empate por 2 a 2 contra o Gama nesta quarta-feira, o treinador desabafou e reclamou da postura do time durante a maior parte do jogo. O Vasco ficou com um homem a mais aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Ciro foi expulso por fazer falta em André Dias quando o atacante disparou em direção ao gol.
Mesmo assim, levou dois gols e só alcançou o empate aos 44 da segunda etapa.


\"Mostrei para os jogadores no intervalo (quando o placar estava em 0 a 0) que tínhamos de tirar vantagem com o homem a mais e não aproveitamos. Só começamos a aproveitar quando já estava 2 a 0”, lamentou.


Questionado sobre o motivo que impediu o time aproveitar a vantagem numérica, Renato Gaúcho disparou: “As instruções foram dadas, mas, se eles não conseguem, vocês têm que perguntar isso para eles\".


\"No momento em que jogamos um pouco, empatamos. Se tivesse mais dez minutos de jogo, tirávamos a diferença. Mas não dá para querer tudo do bom e do melhor, porque não estamos fazendo por onde. Nos acomodamos quando o jogador deles foi expulso e pagamos por isso\", continuou.


O meia Renato concordou com o chefe. “Fomos surpreendidos e quando o nosso time acordou já estava 2 a 0. Só mudamos depois que percebemos que o jogo é coletivo e não individual. Não foi menosprezo ao adversário, mas achamos que faríamos os gols a qualquer hora”, admitiu.


O zagueiro Fábio Braz, ao menos, comemorou a reação da equipe. “Não soubemos mostrar superioridade com um jogador a mais, mas tivemos poder de reação. Empatamos o jogo no preparo físico. Não é uma vitória, mas é uma vantagem boa que nos dará tranqüilidade na partida de volta”, afirmou.

Fonte: Último Segundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário