Futebol

Renato Gaúcho: Eu sou o exemplo!

Num passado não muito distante, o melhor time do Rio geralmente era o campeão Brasileiro. O tempo passou e parece que o futebol carioca correu contra o relógio. Hoje, a sexta posição, ocupada pelo Vasco, é suficiente para se auto intitular um \"exemplo\", mesmo estando há oito jogos sem vencer. Segundo o técnico Renato Gaúcho, Flamengo, Fluminense e Botafogo têm de se espelhar em São Januário, se quiserem voltar a sorrir.

\"Andam falando muito dos times do Sul. Para mim, eles não são exemplos, até porque nenhum me venceu. O modelo para o Rio somos nós\", disse no seu velho estilo.

Analisando os números, o professor Renato pode dizer que seus \"alunos\" aprenderam bem nestes poucos mais de 14 meses de aulas sob seu comando. O Vasco é o único que teve uma considerável ascensão de 2005 para 2006. Além de ter chegado à final da Copa do Brasil - fato inédito em sua história -, Renato fez com que o limitado elenco deixasse de lutar contra o rebaixamento para sonhar com uma vaga na Libertadores.

Nos confrontos diretos, porém, Renato e seus alunos não tiveram um bom rendimento. Foram quatro partidas contra o Botafogo e nenhuma vitória. E contra o Flamengo quase veio a reprovação ao perder a decisão da Copa do Brasil.

O clube e seus funcionários também se gabam de serem modelos fora de campo. O recém-contratado Leandro Amaral, por exemplo, mostrou-se impressionado com a estrutura que encontrou. Para o jogador, que atuou por São Paulo e Corinthians, o Vasco não deixa nada a desejar a nenhum clube no Brasil.

\"As pessoas sempre falam mal da estrutura do futebol carioca. No entanto, estou surpreso. A organização que estou vendo é comparável a do São Paulo, sempre citado como modelo neste aspecto\", afirmou.

Em meio ao momento de dificuldade do futebol carioca, em que jogadores são contratados por DVD e outros ganham salários astronômicos sem quase jogar, o Vasco parece estar no caminho certo. Falta apenas voltar a vencer.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir