Futebol

Renato Gaúcho já pensa na estréia do Vasco na Taça Rio

Já projetando o jogo contra o Madureira, na estréia do Vasco na Taça Rio, o técnico Renato Gaúcho considerou ser indiferente estrear na Taça Rio contra um dos finalistas da Taça Guanabara. “Acho que a gente não pode ficar escolhendo adversários. Começar ou terminar a competição enfrentando o Madureira para mim tanto faz, pois o campeão precisa ganhar de todo mundo. O Vasco tem que pensar em usar bem o período de treinos até esta partida para entrarmos bem.”

O treinador também comentou o drama vivido pelo lateral-esquerdo Diego e o meia Morais estão vivendo, pois foram muito hostilizados pelos torcedores no jogo contra o Fast, já que tiveram atuações ruins no clássico contra o Flamengo. “Eu vivi muitos anos no futebol, também como jogador, e vou conversar com o Diego e o Morais porque eles fazem parte do nosso grupo e são importantes para a equipe, principalmente animados.”

Sem fugir de nenhuma polêmica, Renato Gaúcho também comentou algumas críticas que recebeu por parte da imprensa e da torcida pela escalação do time que enfrentou o Flamengo. “Acho que o torcedor sabe que pode confiar no meu trabalho e na comissão técnica. Procuro sempre buscar o melhor para o Vasco, mas sabendo que não vamos agradar a todo mundo. No futebol é assim, quando se ganha todo mundo é bom e quando se perde todo mundo é ruim.”

O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira e a reapresentação acontecerá na manhã desta sexta-feira, quando começa a preparação para a partida contra o Madureira. A programação de treinamentos do fim de semana ainda não foi definida.

Pela Copa do Brasil o próximo adversário vascaíno será o Gama-DF, que eliminou o Araguaína-TO. As datas das partidas serão definidas pela CBF somente nesta sexta-feira, porém é certo que o primeiro confronto acontecerá no Distrito Federal, com os cariocas podem eliminar a partida de volta se ganharem por dois ou mais gols de diferença.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir