Futebol

Renato Gaúcho muda a estratégia no Vasco

A primeira conseqüência da derrota para o Flamengo deve ser a entrada de alguns titulares no jogo de domingo, contra o Atlético-PR, válido pela décima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O fato, que antes era improvável, se transformou em possível realidade no time cruzmaltino. O insucesso de ontem mudou o pensamento de todos. \"Sempre procuro ver o que é melhor para o grupo. Nosso próximo jogo pode ser um teste para quarta-feira e temos que jogar bem\", disse Renato Gaúcho.

Visivelmente chateado e com a cabeça ainda na Copa do Brasil, ele quer demonstrar à torcida que o time terá uma mudança de postura e será bem diferente daquele que perdeu para o Flamengo.

\"Faltou atitude. O Vasco não jogou praticamente nada. Mas, agora, temos alguns dias para corrigir nossas falhas.\"

Antes do treinamento, mais de uma hora de conversa entre os jogadores e a comissão técnica, no centro do campo. No treino físico, a expressão dos jogadores não escondia a frustração. Já o clima de oba-oba nas arquibancadas, deu lugar a algumas cobranças e questionamentos. Mas Renato deixou claro que o torcedor será muito importante para uma reviravolta. \"Eles precisam saber que são muito importantes para a gente. Eles sempre nos apoiaram e, agora, não pode ser diferente.\"

Para o treinador, uma coisa é certa: a decisão não acabou. A batalha estaria perdida, não a guerra. A conversa antes do treino serviu para que ele pudesse demonstrar isso ao grupo. \" Minha confiança é total. Dei uma ordem para que não abaixassem a cabeça. Esse grupo chegou com méritos à final e, com eles, é que podemos ser campeões.\"

O gosto do dia seguinte era amargo em São Januário. A festa deu lugar à tensão. A confiança cedeu à preocupação. As tradicionais brincadeiras de Renato não se repetiram. Mas os quiques do técnico com sua bolinha de tênis (igual a que ele deu aos jogadores como símbolo da conquista) deram a certeza de que ele não pretende abrir mão do título na próxima quarta-feira.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri