Futebol

Renato Gaúcho quer vitória de presente

Hoje é dia de festa em São Januário. O técnico Renato Gaúcho faz 44 anos e quer ganhar de presente uma vitória justamente sobre o Grêmio, clube do coração e o qual ajudou a conquistar o Mundial Interclubes, tornando-se seu maior ídolo.

\"Vou de azul para homenageá-los. Sou o maior ídolo da história do Grêmio, fui campeão do Mundo lá\", disse alfinetando indiretamente Ronaldinho Gaúcho, também ex-craque gremista. \"Mas carinho à parte, eu quero a vitória\", disse.

O pedido não foi feito à toa, nem em melhor hora. Grêmio e Vasco, que se enfrentam hoje, às 18h10m, em São Januário, são adversários diretos por uma das vagas para a Libertadores. O jogo terá importância redobrada, ou, segundo o próprio treinador, quadruplicada. \"Não é um jogo de seis pontos. Para mim vale 12. Por isso, precisamos da vitória e do apoio do torcedor\".

Em quinto lugar, com 34 pontos, quatro a menos que o adversário, o Vasco precisa da vitória para continuar na briga pela vaga. Se o campeonato terminasse hoje, o clube de São Januário estaria classificado, isso porque o Internacional, quarto colocado, e atual campeão das Américas, já tem presença certa, abrindo a vaga para o quinto lugar.

Além do aniversário de Renato, o clássico tem um duelo especial a parte. Mano Menezes e Renato Gaúcho são os dois técnicos que comandam um clube há mais tempo no Brasil. O comandante do Grêmio está há quase dois anos no cargo, enquanto o do Vasco há 13 meses. A vantagem de Mano Menezes existe se considerarmos o tempo em que dirigiu o clube na segunda divisão. À frente de um mesmo clube na primeira divisão, Renato é o recordista.

\"Em termos de série A, eu sou o que está há mais tempo. Isso tem que ser sempre destacado. Até porque serve de resposta aos diretores que, às vezes, saem demitindo treinador por duas ou três derrotas\", disparou.

Para poder festejar o aniversário à noite, Renato terá todo o elenco à disposicão, com exceção de Ramon, recuperando-se de uma lesão nas costas, e Jorge Luiz, suspenso. Na lateral-direita, Wagner Diniz está de volta.

Se depender do histórico de Renato Gaúcho contra times do Sul, a comemoração pode até ser antecipada. \"Eu seria campeão gaúcho. Afinal, não perdi para time de lá\". E quanto a idade, o treinador não está preocupado. \"Fiz 44 anos com corpo de 35, cara de 28 e pegada de 18\", disse rindo.


Vasco x Grêmio

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Paulão, Diego; Ygor, Andrade, Abedi, Morais; Jean e Faoli
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio: Marcelo Grohe, Pereira, William, Wellington; Patrício, Bruno Telles, Lucas, Tcheco, Ramón e Rafinha; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

Local: São Januário
Horário: 18h10m
Árbitro: Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Valter J. Reis (SP) e Emerson A. Carvalho (SP)
Observador: Jorge Fernando Rabello

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir