Futebol

Renato, jogadores e Eurico são alvo dos vascaínos no Orkut

A sina vascaína de perder para o arqui-rival Flamengo em decisões parece estar levando os cruzmaltinos à loucura. Após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, na primeira partida válida pela decisão da Copa do Brasil, a comunidade \"Vasco da Gama\" no Orkut, se encheu de internautas decepcionados e irritados com a atuação da equipe na decisão.

Críticas aos jogadores, ao presidente do clube, Eurico Miranda, e ao técnico Renato Gaúcho não faltaram. Ninguém escapou. Nem mesmo a própria torcida vascaína, que não compareceu em bom número ao estádio, ficou fora da lista de culpados pelo resultado negativo.

De acordo com a maioria dos integrantes da comunidade, os vascaínos não aguentam mais perder para o Flamengo e torcer por um time fraco que não lhes traz alegrias.

O melhor exemplo dessa frustração é o depoimento do internauta /+/Rodrigo VG/+/, que vem se dedicando ao máximo, mas já está perdendo a esperança.

\"Eu nao agüento mais! Vou a todos os jogos! Gasto muito, mas muito dinheiro com o Vasco! Brigo toda semana com a minha família por causa do meu fanatismo! Tiro notas horríveis na escola por pouco me dedicar! Carrego bandeira, penduro, balanço, etc! Corro o Rio de Janeiro pra comprar sinalizadores, bolas e cornetas! Faço tudo que posso! Mato aula, deixo de sair com os amigos porque tem jogo do Vasco ou porque tenho que guardar dinheiro pra comprar camisa do Vasco, bola do Vasco, CD do Vasco! Sinceramente, é triste saber que eu nao posso fazer mais nada e que a torcida do Vasco é ridicula quando ficamos diante do Flamengo! Domingo será o primeiro jogo em São Januário que não irei esse ano!\"

Calma? A calma e a paciência não eram atributos muito encontrados no fórum da comunidade. O usuário Gustavo demonstrou muito bem isso em seu comentário:

\"Que calma o quê?! O time levou uma surra ontem e você quer calma?! Acabou Vasco, decepção total!\"

Alguns chegam até a dizer que não vão nem assistir ao segundo jogo da final, tamanha é a vantagem do clube da Gávea.

\"Eu não vou assistir ao jogo! Alguém aqui sabe quantos jogos o Vasco ganhou por três gols de diferença nos últimos dois anos?\", disse o indignado internauta Rodrigo.

Outros vascaínos são mais dramáticos e já pensam até em abandonar o clube, como os torcedores Clayton e Allison.

\"Eu amo o Vasco, eu falo do Vasco, eu respiro Vasco, sou conhecido como Vascaíno, eu fui em todas as finais desde 1993. Muitos já abandonaram o barco. Chega um momento que não dá mais pra agüentar. Acho que esse momento está chegando para muitos! Menos um torcedor. Sinceramente, eu desisto. Quando o Eurico sair eu volto a acompanhar o time. Mas por enquanto, eu desisto. Não quero estar aqui para amargar mais um vice.\"

Porém, nem tudo é melancolia e tristeza na comunidade \"Vasco da Gama\". Para outros poucos torcedores, a capacidade de virada e recuperação será sempre característica do time de São Januário. A conquista da Mercosul em 2000, com uma vitória histórica sobre o Palmeiras por 4 a 3, é citada e serve como exemplo para animar os vascaínos. A tranquilidade e a confiança no sucesso ainda existem.

\"Irmãos vascaínos, ainda confio nesse time chamado Clube de Regatas Vasco da Gama, pois sempre é nas adversidades que surgem a garra, a raça e a sede de vitória. Pode ser que a maioria da nossa torcida vascaína já tenha perdido as esperanças, mas eu não. Acredito que o Vasco possa mudar essa história. Temos agora que protestar, chamar o time na conversa, olho no olho, falar sério, chamar a atenção. Pô, fazer eles acordarem enquanto há tempo, enquanto ainda dá, pois nada está perdido. Perdemos uma batalha, não a guerra!!! Domingo tem jogo, vamos organizar um super protesto sim, pois podemos ganhar esse título ainda, vamos à luta, vamos mostrar a eles quem é o Vasco. Pô o nosso time é o da virada, eu confio e quarta-feira estarei lá!!\", disse

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri