Futebol

Renato: Nosso time não pode ser tão bobão assim

Gosto pela vitória o Vasco parece ter perdido. Na Taça Rio, o time desperdiçou seis pontos depois de ceder o empate para a praticamente rebaixada Portuguesa, para o Fluminense e para o Americano, quando vencia - nos dois últimos, por 2 a 0. Os resultados e as explicações do técnico Renato Gaúcho se repetem: falta de atenção, de malandragem, de esperteza...
- Virou rotina. Futebol só termina quando o juiz apita. Nosso time não pode ser tão bobão assim. Nenhum adversário dá mole para nós.

Por que a gente dá para eles? Perdemos quatro pontos nos jogos contra Fluminense e Americano. Já poderíamos estar classificados - reclamou o treinador.

Para não naufragar antes da hora, como já aconteceu na Taça GB, o Vasco vai precisar derrotar a Cabofriense, quarta-feira à noite, e o Flamengo. Insucessos nestes dois últimos compromissos vão significar o fim da linha para Renato. Principalmente porque a sombra de Antônio Lopes já paira sobre a Colina.

- Cheguei ao Vasco há oito meses. E desde o primeiro dia digo aos jogadores que eles precisam falar, se xingar. Sábado mesmo me reuni 20 minutos com o pessoal da defesa para cobrar isso. Eles são tímidos, inexperientes. Mas não podem ficar de boca fechada. Um não fala, o outro também não.... Eu explico, oriento, mas não posso entrar em campo para gritar no ouvido de cada jogador - defendeu-se o técnico.

Pelo visto, as palavras de Renato aos seus jogadores estão caindo no vazio. Ontem, no intervalo, com o Vasco ganhando, o treinador pediu que o time valorizasse a posse de bola e matasse os contra-ataques do Americano. Mas velhos erros resultaram em novo empate.

- Não adianta o jogador sair de campo abatido, dizendo que o time deixou a vitória escapar. Durante o jogo, o time precisa estar atento, esperto. Nesse grupo tem Ramon, Romário, Edílson. Como os jogadores dão tanto mole? Eles fazem 2 a 0 e acham que a partida está ganha. Aí o adversário cresce em campo, toma conta, e empata. Contra o Americano levamos dois gols por total falta de atenção - disse o técnico.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir