Futebol

Renato quer postura séria contra Vila Rio

Depois de quase uma semana treinando, o Vasco fará o seu primeiro teste deste período de preparação para os jogos finais da Copa do Brasil, marcados para os dias 19 e 26 de julho, contra o Flamengo. Na tarde desta quarta-feira, o time enfrentará o Vila Rio, às 15h, no Vasco-Barra.

O técnico Renato Gaúcho vem cobrando empenho dos seus atletas durante os treinos físicos para que o Vasco chegue na decisão bem preparado. Apesar de o compromisso desta quarta não passar de um jogo-treino, o comandante quer ver a mesma dedicação de uma partida oficial.

\"Já tenho na minha cabeça os jogadores que estarão em campo contra o Vila Rio. Quem estiver sem espírito de vencer e sem vontade vou tirar do time\", disse Renato ao site oficial do clube.

Mas apesar deste discurso motivador, o comandante vascaíno reconhece que nesta etapa de preparação, mais importante do que o resultado é colocar os atletas para jogar. Além deste jogo-treino, a diretoria agendou para o próximo sábado o mesmo compromisso, porém contra o Madureira.

\"Primeiramente o mais importante é que os jogadores recuperem a forma física e o ritmo de jogo. Teremos alguns amistosos e alguns jogos pelo Brasileiro antes da final. Tudo pode acontecer nos dois jogos decisivos e, por se tratar de Vasco e Flamengo, não há favoritos\", disse o técnico cruzmaltino, deixando claro que a final da Copa do Brasil é o objetivo mais importante a curto prazo.

Um dos que estão mais motivados para alcançar essa meta é o atacante Valdiram, que aos 23 anos disputará a primeira final da sua carreira. O jogador é o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols, mas quer conquistar ainda mais para se consagrar de vez no Vasco.

\"O Renato Gaúcho vem cobrando determinação nos treinamentos. O grupo está fechado e unido para a conquista. Acho que detalhes como este só trazem um bom retorno ao Vasco. Esta é a minha primeira final e espero sair campeão\", destacou Valdiram.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir