Imprensa

Repórter coloca o Vasco de Ramon na briga pelo Brasileirão

Na última quarta-feira (26), o Vasco conseguiu uma classificação maiúscula na Copa do Brasil. Mesmo derrotado no jogo de ida contra o Goiás, em São Januário - antes da pandemia -, a equipe hoje comandada por Ramon Menezes foi atrás de reverter a desvantagem. E conseguiu, com uma vitória por 2 a 1 que levou a decisão para os pênaltis. Coube a Fernando Miguel ser o grande herói cruz-maltino da noite, o que rendeu mais R$ 2 milhões nos cofres de São Januário pela passagem à quarta fase. 

O arqueiro foi perfeito: fez duas ótimas intervenções, em cabeçada e desvio de Rafael Moura, com a bola rolando, e nas penalidades, mesmo com erro de Yago Pikachu, fez duas defesas, garantindo a classificação. Benítez também foi um dos destaques ao marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína, aproveitando jogadaça de Andrey, além do lateral-esquerdo Henrique, outro que balançou as redes de forma inédita pelo Gigante da Colina. De contestado, o ala virou uma peça constante do time e ganha mais respaldo com Ramon.
 

Diante de uma melhora significativa no desempenho, em ambas as competições, o Vasco vem sendo elogiado pelos comentaristas, mas sempre com ressalvas - para muitos, a equipe não tem condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, principalmente por concorrer com elencos mais caros e vastos. Em decorrência disso, o repórter Eric Faria, da TV Globo, usou seu perfil pessoal para defender o Cruz-Maltino.

"Vejo vários comentaristas usarem uma bengala pra elogiar um time e se resguardar. Exemplo: “O Vasco tá bem, mas não vai ser campeão, mas a campanha tá linda.” Amigo, como você sabe que não pode ser campeão? E pergunto: Nesse brasileirão tá claro quem pode ser campeão?",  opinou Faria em seu Twitter.

Após a vitória épica do Vasco em Goiânia, o mesmo jornalista - que é mais conhecido pelas coberturas no rival Flamengo -, elogiou o espírito aguerrido da equipe sob o comando de Ramon, ainda invicto no cargo - seis vitórias em sete jogos. "Mais do que a vitória nos pênaltis, é preciso ressaltar a vitória nos 90 minutos fora de casa contra um time da Série A. O Vasco do Ramon é um time competitivo, que luta os 90 minutos e vem apresentando boas soluções ofensivas principalmente. O trabalho até aqui é muito bom". 

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário