Futebol

Reservas do Vasco são humilhados por juniores

Se os titulares do Vasco já não impõem muito respeito aos rivais, o que dizer então dos reservas... O coletivo entre suplentes e juniores, ontem de manhã, em São Januário, não apenas comprovou a baixíssima qualidade do atual elenco profissional, como deixou visível a falta de compromisso de parte dos jogadores com as tradições do clube. Sem qualquer dificuldade, os juniores golearam por 5 a 1 e poderiam ter feito mais se o técnico Renato Gaúcho, num misto de irritação e vergonha, não tivesse encerrado a atividade antes do tempo.

- A bola estava atrapalhando os reservas. Aí acabei com o coletivo e os mandei correrem em volta do campo. Depois os torcedores e a imprensa me perguntam porque fulano ou beltrano não estão no time. Não estão por esse tipo de coisa - disse Renato.

O mais preocupante é que todos no Vasco sabem que a atual safra de juniores está longe de ser das mais promissoras. Tanto que, no primeiro turno do Estadual da categoria, o clube terminou em quinto lugar. No irregular retrospecto dos juniores que passearam em campo ontem no coletivo, estão nada menos do que duas vergonhosas goleadas sofridas para o Nova Iguaçu. Neste Estadual, perderam de 5 a 0, em Édson Passos. No ano passado, pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, o vexame aconteceu em casa: o Vasco perdeu de 5 a 1 em pleno Vasco-Barra.

Dona Lita condena ausência de Romário nos treinos

Entre os reservas humilhados ontem de manhã estão muitos nomes conhecidos dos torcedores, que foram titulares ou vinham entrando nos jogos, como Fábio Braz, Wagner Diniz, Ernane, Andrade, Ricardinho, Bruno Meneghel. Os titulares apenas fizeram exercícios físicos ontem, no primeiro dos 11 dias de preparação antes da partida de volta contra o Iraty-PR, dia 5 de abril, em São Januário.

O caso Romário ainda se arrasta no clube. Ontem, a mãe do craque, dona Lita, deu razão a Renato Gaúcho por tirá-lo do time por falta de treino:

- Sem treinar, nem no meu time ele jogaria.

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri