Futebol

Ricardinho é o novo parceiro de Romário

Após perder o parceiro Alex Dias, quem considerava como um dos melhores parceiros de seus mais de 20 anos de carreira, Romário conheceu ontem o principal candidato a formar com ele a nova dupla de ataque do Vasco. Ricardinho, dispensado pelo Botafogo, assinou contrato com o clube carioca ontem e, apesar de o técnico Renato Gaúcho não confirmar, deve ser, pelo menos por enquanto, o novo companheiro do Baixinho e já chega com a missão de ajudá-lo a chegar ao milésimo gol.

O treinador não pareceu muito entusiasmado com o reforço. A solução emergencial encontrada pela diretoria do Vasco não despertou otimismo de Renato, que afirmou que Ricardinho chega para disputar a posição com os outros atacantes do elenco cruzmaltino.

- Ele não chega para jogar logo de cara. Vamos ver nos treinamentos se terá um bom desempenho e, se for bem, jogará. Tomara que eu possa aproveitá-lo logo - disse o técnico, em entrevista à Rádio Brasil.

Renato Gaúcho evita até comparar o reforço com Alex Dias, a quem chamou de mentiroso por ter dado declarações negando que tivesse pedido para não jogar contra o Friburguense - no fato que desencadeou na saída do jogador de São Januário, rumo ao Morumbi.

- O Ricardinho não vem para substituir ninguém. Tem até características parecidas com o Alex Dias, mas não dá para comparar. Ele chega para buscar um espaço na equipe - afirmou.

Derrota na Justiça - O Vasco pode não ver a cor do dinheiro que receberia pela transferência de Alex Dias para o São Paulo. Ontem, a juíza Mônica de Freitas Lima Quindere, da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que a quantia será penhorada para pagar a quebra de contrato com a empresa Cambuci, que detém a marca de materiais esportivos Penalty. O Departamento Jurídico do Vasco irá recorrer.

Outro amistoso - Eliminado precocemente da Taça Guanabara e empenhado em levar Romário ao milésimo gol, o Vasco realiza hoje mais um amistoso. O adversário será o Villa Rio Esporte Clube, da Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

Fonte: JB Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir