Futebol

Ricardo Graça: "A coisa na qual a gente mais bate na tecla é a bola parada"

É claro e notório que o Vasco vem demonstrando um crescimento no seu desempenho, mas alguns fantasmas continuam a rondar a Colina. Em sua partida de despedida na Taça Guanabara, o Cruz-Maltino voltou a sofrer com um dos problemas que ainda não foi solucionado por Marcelo Cabo.

Depois de ficar fora das 4 primeiras posições no estadual, o momento é do técnico aprimorar o setor defensivo, uma vez que as bolas alçadas, especialmente em cobranças de falta ou escanteio, são utilizadas de forma traiçoeira na disputa da Série B, principal competição da equipe no ano, buscando retomar seu lugar na elite.

Com isso, a disputa da Taça Rio neste ano servirá como preparação, justamente para evitar mais pontos perdidos devido aos gols sofridos após bolas aéreas, como aconteceu diante da Portuguesa, Madureira, Fluminense e Boavista. Até mesmo em vitórias, sobre Bangu, Macaé e Resende, a equipe não conseguiu se livrar deste "ponto fraco".

Ao falar sobre o assunto, o próprio  zagueiro Ricardo Graça reconhece que os cruz-maltinos têm o desafio de saltarem na frente do ataque adversário, buscando resolver essa questão que tem atrapalhando o bom aproveitamento. Além disso, foi direto sobre a necessidade de dar uma resposta.

"A coisa na qual a gente mais bate na tecla é a bola parada. Sabemos que estamos tendo muita dificuldade neste início de ano. Só vai mudar se estivermos trabalhando. O Marcelo (Cabo) e a comissão técnica sabem o que fazer, vão estudar e passar para a gente. A gente se cobra muito. O caminho para melhorar é seguirmos treinando até pararmos de tomar gol de bola parada. Isso faz parte do crescimento", declarou o zagueiro, conforme publicou o "LANCE!".

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário