Futebol

Rival: Abel Braga: "É muito difícil apitar numa situação dessas"

O Internacional segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Após uma partida difícil contra o Vasco da Gama, o Colorado triunfou pelo placar de 2 a 0 e segue dependendo apenas de suas próprias forças para ser o campeão nacional. Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram os gols do clube gaúcho. Após a partida, o técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva.

"Eu sei que no domingo agora, só pode o campeonato acabar se for para nós. E dependendo do resultado que acontecer, vamos levar para o último jogo. Mas nós vamos fazer nossa partida. (O Vasco) Não tiveram nenhuma chance. Porque aquela chance que seria, a defesa do Lomba foi fantástica, mas o Cano estava impedido", disse o treinador.

Abel falou sobre o recorde alcançado contra o Vasco: tornou-se o treinador com mais jogos no comando do clube. "Hoje era um dia especial para mim. Vocês falam tanto do velho. 338 jogos, num clube gigante, uma grande instituição. Imagina o que isso representou para mim. Estou com a bola do jogo, vai ser autografada quando tiver uma caneta apropriada. Não queria que nós perdêssemos um jogo desses".

Mesmo com polêmicas de arbitragem, Abel absolveu o juiz da partida. "É muito difícil apitar numa situação dessas. Nós precisando vencer, o adversário não podendo perder, foi uma pressão surreal. Não achei justo porque vi nas imagens, desculpando o árbitro, porque é muita pressão de ambos os lados. O pior disso tudo é que ele (Cuesta) pegou o terceiro amarelo em um lance que não aconteceu", comentou.

O treinador encerrou afirmando que o Inter lutará pelo título até o fim. "É uma equipe que sabe marcar, sabe sair. Está com confiança alta. São 180 minutos. Vamos lutar por cada minuto desses".

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri