Futebol

Rival: Jair Ventura define o time do Sport para duelo contra o Vasco

O Sport terá a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento e se manter perto do G6 nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque neste sábado (14), às 16h30, o Leão recebe o Vasco na Ilha do Retiro. Embora tenha o desfalque do zagueiro Rafael Tyere e do goleiro Luan Polli, o técnico Jair Ventura terá o retorno de 3 jogadores.

Trata-se do lateral-direito Patrick e os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia. Quem gostou das novidades foi o técnico Jair Ventura, que também aprovou ter uma semana só de treinos livres para fazer alguns ajustes na equipe. No entanto, o comandante preferiu não adiantar a escalação durante a coletiva de imprensa na última sexta-feira (13). 

“Essa semana cheia é muito bom. A gente consegue treinar. A semana passada foi atípica que eu perdi cinco jogadores, dois na véspera do jogo. Treinamos uma situação e eu tive que adaptar. Prejudicou bastante. Como a situação do Marquinhos e do Barcia. A gente ganha dois atacantes, então vamos mais fortes", afirmou o treinador.

Sendo assim, Jair Ventura deve mandar o Sport a campo com a seguinte formação: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Ricardinho, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique); Lucas Mugni; Thiago Neves, Jonatan Gómez e Leandro Barcia.

O Sport é o 10° colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, 6 a menos que o Palmeiras, que abre o G6, que dá uma vaga direta para a próxima fase da Copa Libertadores e 5 a mais que o Botafogo, que com 20 pontos abre a temida zona do rebaixamento. Além da vitória, o técnico Jair Ventura, além de ter que se acalmar durante o duelo contra a equipe carioca, terá que pedir todo cuidado para grande parte de seus jogadores. Isso porque Adryelson, Sander, Ricardinho Jonatahn Gómez, Leandro Barcia, estão pendurados com 2 cartões amarelos cada. Vale lembrar que Ronaldo henrique, Hernane e Marquinhos também podem estão nesta lista.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário