Futebol

Rival: Técnico do São Paulo faz críticas a São Januário

Os problemas vividos na semana passada pelo Corinthians na partida contra o Vasco servem de alerta no São Paulo para o jogo deste domingo em São Januário. Afinal, o meio-campista Carlos Alberto chegou a ser agredido por crianças que ficam no campo da equipe carioca. Para o técnico Muricy Ramalho, as autoridades deveriam tomar providências contra o estádio do Rio de Janeiro.

\"A imagem passada não é correta e foi falado pouco disso. Ninguém tomou providências. O Carlos Alberto foi agredido e o Leão também viveu problemas lá quando dirigia o Palmeiras (um garoto tentou roubar o agasalho do treinador no ano passado)\", disse o comandante são-paulino depois do treino desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

Além disso, o São Paulo reconhece que o Vasco apresenta um crescimento em seu desempenho no momento que atua em casa. O Tricolor não sente o sabor de uma vitória em São Januário desde a Copa João Havelange de 2000, quando conseguiu uma goleada por 4 a 0 contra o adversário. Na história, o clube do Morumbi tem apenas duas vitórias em 15 confrontos fora de casa diante da equipe carioca.

\"É um dos estádios mais complicados de se jogar no Brasil, junto com o Mangueirão (em Belém), pelo clima, e o de Caxias do Sul (Alfredo Jaconi), que é pequeno e tem muita pressão da torcida\", exemplificou o zagueiro Lugano.

Outra preocupação importante é o desempenho irregular do São Paulo nos compromissos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até o momento, em duas partidas longe do estado, o Tricolor sofreu derrotas contra Fortaleza e Internacional. Como visitante, venceu apenas o Corinthians, em São José do Rio Preto.

\"Vamos enfrentar um campo difícil. O Vasco sempre se dá bem lá. Para conquistar um resultado positivo, tem que sair para ganhar\", receitou Muricy Ramalho.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri