Futebol

Roberto Dinamite não acredita no favoritismo do rival

O maior ídolo da história do Vasco, o ex-jogador Roberto Dinamite, disse com exclusividade à RÁDIO LANCE! que não acha o time do Flamengo tão bom assim. O ex-jogador acredita na virada do time vascaíno na decisão da Copa do Brasil e destacou que não acha o time rubro-negro tão favorito assim para a conquista.

- Não, eu não acredito nisso, não. Senão o Flamengo teria que ter ganho do Vasco por todo o tempo e não ganhou. Eu acho que o futebol é o momento e o momento se faz também com a cabeça do jogador. Acho que mais do que nunca o Renato tem que trabalhar isso para os jogadores do Vasco. Quando começou a decisão, vamos ver: as duas equipes iguais. Hoje o Flamengo tem uma vantagem? Tem, a gente tem que reconhecer isso. Agora, tranqüilamente, dá para, com determinação, buscar esse resultado. Não tem nenhum bicho de sete cabeças não. O time do Flamengo não é nada de excepcional. Conseguiu uma grande vantagem de 2 a 0? Conseguiu em cima daquilo que é característica de uma decisão: determinação, a pegada de todo mundo. Se conseguir colocar isso em prática nesse segundo jogo, o Vasco também tem condições de fazer não só dois, como ganhar o título também - disse.

Roberto Dinamite ainda falou sobre a escrita do Vasco não vencer o Flamengo nas decisões dos últimos anos. O ídolo cruzmaltino acha que isso pode ser utilizado para motivar os jogadores vascaínos a quebrarem esse tabu:

- Você mostra aí esse quadro dos últimos títulos do Flamengo, entendeu? Mas não é por aí não ! Eu acho que em futebol a gente tem que vencer os obstáculos e se superar. E acho que o que se diz aí, com relação a ser freguês, no que diz respeito à final, eu acho que os jogadores do Vasco têm que estar motivados pra isso, pra mostrar que não, e que têm condições, desde que dentro do campo coloquem essa determinação e essa superação.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri