Clube

Roberto Dinamite: Não quero que meu filho jogue no Vasco de Eurico

O ídolo do vascaíno Rodrigo, 13 anos, é Edmundo. Seria normal, não fosse por um detalhe: Rodrigo é filho de Roberto Dinamite, 51, maior nome da história do Vasco. Como qualquer adolescente, ele gosta de implicar com o chefe da família, que franze os olhos e pergunta: \"Edmundo, é?\" A resposta: \"Eu nem te vi jogar!\"

Rodrigo era bebê quando Roberto fez seu jogo de despedida, em 1993. Entrou em campo, no Maracanã, no colo do pai. Hoje, começa a seguir seus passos e chutes como atacante do infantil do CFZ, time de Zico, ídolo do Flamengo no mesmo período em que Roberto era do rival. \"Em 2002, quando Eurico Miranda (presidente do clube) me barrou na Tribuna de Honra durante um jogo do Vasco, o Rodrigo estava comigo. Eurico não me reconhece como ídolo vascaíno. Não me respeita. Por tudo isso, Rodrigo não quis jogar lá. E também não o quero nesse Vasco\", diz Dinamite. Rodrigo poderia ser colega de Romarinho, filho do Peixe, dois anos mais novo, que treina nas escolinhas do clube.

Roberto diz que o pequeno Dinamite tem potencial: \"Ele também é atacante, mas é mais técnico, dribla melhor, se movimenta mais\", antes de fazer a ressalva: \"Só não faz gol como eu. E é meio marrento. Essa geração acha que já sabe tudo. Eu pegava ônibus para o treino e voltava para casa cheio de fome.

Com ele, o avô leva e busca de carro, com ar-condicionado. Seu único dever é treinar duro\". Apesar das brincadeiras, Rodrigo sabe o que o pai representa. Quando estabelece metas, tem sempre Roberto como referência. Diz que já assistiu dezenas de vezes às fitas do pai; brinca que eram gols... \"de cagada\". E desafia, sorrindo: \"Vou fazer mais gols que ele. Em Brasileiros também\". Roberto fez 754 gols e tem o recorde de 190 em Brasileiros. Não são metas fáceis...

Roberto parou de ir os treinos do filho para evitar pressão. \"Fico nervoso quando meu pai vai. Mas não me sinto protegido. Meus amigos levam na boa o fato de ele ser famoso.\"

Fonte: Revista Placar
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário