Clube

Roberto Monteiro denuncia invasão de sala e retirada de documentos

Com o retorno de Alexandre Campello da Rússia nesta sexta, a expectativa era de que o Vasco viveria um dia ao menos um pouco mais calmo. Mas não foi assim, e novamente o destino final é uma delegacia. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, registrou uma ocorrência de invasão de sua sala em São Januário com a retirada de alguns documentos - atas e listas de presença em reuniões do Conselho.

Foto: Paulo Fernandes/VascoAlexandre Campello assina o termo de posse sob olhares de Roberto Monteiro e Elói Ferreira
Alexandre Campello assina o termo de posse sob olhares de Roberto Monteiro e Elói Ferreira

De acordo com o relato de Monteiro, a chave foi mudada e até a placa de indentificação que ficava na porta foi retirada. Ele acredita ser uma retaliação de Campello, já que durante a ida do mandatário para a Rússia, nomeou presidente em exercício Elói Ferreira, o 1º vice, alegando vacância de poder.

- Tive informação de que um chaveiro estava mexendo na minha sala. A chave foi trocada e a placa de identificação foi retirada. Coisa premeditada. Fui verificar e dei falta de algumas atas e listas de presença do Conselho. As atas eu consigo recuperar e algumas listas tenho cópia. Estou na delegacia para registrar a ocorrência e me resguardar. E vou levar ao conhecimento dos poderes do clube. É uma indelicadeza do presidente, já tinha feito o mesmo com o 1º vice. Uma retaliação pequena - afirmou Roberto Monteiro.

A sala da presidência do Conselho Deliberativo, ainda segundo Monteiro, era usada na grande maioria das vezes para reuniões.

- Não estou preocupado com a sala. É do Vasco. Usamos basicamente para reuniões, e agora nossa comissão ficará paralisada. Não vou fazer os encontros em qualquer lugar.

Após a nomeação de Elói Ferreira, Alexandre Campello publicou no site do Vasco um ofício diz que ele estava em pleno exercício de suas funções e, portanto, não estaria licenciado. Ele nomeu seu representante no período em que estivesse fora do país o Vice-Presidente do Departamento de Finanças, João Marcos Gomes Amorim.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri