Categorias de base

Romarinho leva 35s para fazer o 1º gol (vídeo)

A camisa 11 está nas costas. Mas Romarinho não parece sentir a responsabilidade. O filho do craque dos 1.000 gols precisou de apenas 35 segundos para marcar o primeiro gol com a camisa cruzmaltina. E melhor, em cima do Flamengo. O gol foi gravado com exclusividade pelo repórter cinematográfico Luiz Cláudio Amaral, do GLOBOESPORTE.COM.

Romarinho estreou nesta quarta-feira na equipe de futsal infantil do Vasco. O adversário foi o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Carioca da categoria, no Vasco-Barra. Com 13 anos, era o mais baixo e franzinho jogador da categoria que permite até garotos de 15 anos. Não liga de começar no banco. O Vasco faz 1 a 0 em cima do Flamengo e ele vibra na reserva. Mas está ansioso. Quer entrar logo em quadra. O que acontece faltando 5min40s para o fim do primeiro tempo.

E Romarinho só precisou de 35 segundos e um toque na bola para fazer o primeiro gol. Bem colocado na área como o pai, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. No segundo tempo, o camisa 11 ainda fez mais um gol para o delírio da torcida que compareceu em bom número na quadra do Vasco-Barra. No fim, 6 a 0 Vasco!

- A estréia não poderia ser melhor, nê? Acho que o treinador gostou - disse Romarinho.

Não vai para o caderninho
Nascido em 20 de setembro de 1993, Romarinho sonha seguir os passos do pai. Ainda é cedo para falar em 1.000 gols. Mas já decidiu que não vai contar os dois marcados nesta quarta-feira pelo Vasco contra o Flamengo.

- No salão a gente não conta - disse rindo.

O peixinho já entrou em quadra defendendo as cores do clube no passado. Ele fez parte da categoria Fraldinha do Futsal do Vasco nos anos de 2001 e 2002. Em 2003 e 2004, acompanhou o pai e foi atuar no Fluminense.

Romarinho entrou em quadra com o número 11 nas costas. E escrito Romário. Ela era diferente do uniforme do Vasco. Uma versão tamanho pequeno da camisa feita em homenagem ao milésimo gol do Baixinho.

O Vasco liberou o número 11 para Romarinho. Por ordem do presidente Eurico Miranda, o número está imortalizado e só pode ser usado pelo Baixinho. Em todas as categorias. Romarinho foi o primeiro a ter a honra de vestir a camisa além do pai.

- Não esperava isso tudo. Entrar, jogar bem e fazer gols. Mas foi bom. O gol vai para o meu pai. Esse e todos os outros que eu marcar - disse.

Estréia no campo em agosto
Romarinho vai defender a partir de agosto o time pré-infantil do Vasco no Campeonato Carioca. Até lá, vai jogar futsal na Colina. Ele passou a estudar no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino localizada dentro da sede cruzmaltina.

Romário, que treinou à tarde em São Januário para a partida contra o Grêmio, não foi ver o primeiro gol do filho.

Clique aqui para ver os gols de Romarinho

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri