Futebol

Romário continua superando limites

No final do ano passado, Romário fez história ao se sagrar artilheiro do Campeonato Brasileiro aos 39 anos. Hoje, já com 40, o Baixinho continua desafiando os limites de seu corpo. Com um faro de gol indiscutível, o jogador continua apresentando uma boa média nesta temporada, quando já disputou sete partidas em competições oficiais (Campeonato Carioca e Copa do Brasil) e marcou oito gols.

Romário, aliás, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, além de estar no topo da lista de goleadores da Copa do Brasil. Nem mesmo a saída de Alex Dias, que muitos apontavam como um fator que poderia atrapalhar o atacante, não mudaram a rotina do Baixinho em balançar as redes. Sem o Pantaneiro, que se transferiu para o São Paulo, Romário disputou dois jogos pelo Carioca e um pela Copa do Brasil e marcou quatro gols.

Se forem computados também os amistosos que o Vasco disputou contra equipes de qualidade discutível, com o objetivo de ajudar Romário a se aproximar dos mil gols na carreira, a média sobe ainda mais. Foram seis amistosos com nove gols anotados pelo Baixinho.

Na contagem oficial do Vasco, Romário teria 963 gols na carreira, o que é destacado no site oficial do clube, onde um quadro faz a contagem regressiva para o milésimo. A lista do Baixinho é um pouco diferente e aponta 958 gols marcados.

No início do ano, Romário chegou a estar nos planos de Corinthians e Fluminense, mas preferiu permanecer no Vasco. Em São Januário, o Baixinho goza de regalias que dificilmente encontraria em outro clube. O atacante treina quando deseja, não concentra com outros jogadores e ainda dá sua opinião na contratação de reforços.

Atualmente, Romário vem jogando ao lado de Valdiran, mas poderá ter um novo companheiro após o carnaval. Edílson, que está em Salvador cuidando de alguns assuntos particulares, se reapresenta na próxima semana, após ter sido contratado com o consentimento do Baixinho. O Capeta faz elogios ao companheiro.

\"Quando ele soube da possibilidade de eu vir para o Vasco, pediu para me trazer correndo. Declarou diversas vezes o que acha de mim, me elogiando como jogador e como pessoa. Não vai ter problema nenhum de vaidade, pelo contrário\", afirmou Edílson.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri