Futebol

Romário deve jogar na estréia do Estadual

Após acertar a renovação de seu contrato com o Vasco, o atacante Romário deve ser confirmado na estréia da equipe no Campeonato Estadual, no dia 15, contra o Madureira, em São Januário. Apesar de sua reapresentação só estar marcada para a próxima semana, o Baixinho vem mantendo a forma física, com um acompanhamento individual e admite antecipar a sua volta aos treinos com os companheiros, podendo aparecer no Vasco-Barra já nesta sexta-feira.

Desde o ano passado, Romário vem seguindo uma dieta especial, que tem evitado que o jogador se machuque com tanta frequência como aconteceu em outros anos. Desta maneira, o Baixinho conseguiu ser artilheiro do último Campeonato Brasileiro, marcando 22 gols, mesmo com quase 40 anos.

A permanência de Romário foi comemorada por todos em São Januário. O presidente Eurico Miranda adotou a ironia para criticar as especulações de que o atacante poderia deixar o clube. Já o meia Morais considera que o clube ficou mais fortalecido com a renovação do Baixinho.

\"Ele fez, na minha opinião, o mais certo. Foi o artilheiro aqui no passado e fez bem em permanecer no lugar onde ajudaram ele a ser artilheiro. No Vasco ele está cercado de amigos, todos gostam muito dele. Com a permanência do Romário e do Alex Dias e a chegada de alguns reforços, o Vasco está entre os favoritos\", comentou.

O técnico Renato Gaúcho, por sua vez, já espera pela hora de poder escalar novamente a dupla de ataque formada pelo Baixinho e por Alex Dias.

\"Com o Baixinho e o Alex Dias, temos novamente uma dupla que saber fazer gols como nenhuma outra. São os únicos titulares do meu time. As outras nove vagas continuam em aberto\", comentou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri