Clube

Romário deverá ser julgado no dia 14 de fevereiro

Finalmente o recurso de Romário no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deverá ser julgado no próximo dia 14. Nesta segunda-feira, a entidade confirmou que aguarda somente a palavra final do presidente Rubens Approbato Machado.

A depender da Procuradoria existem vários processos em condições de julgamento e estamos trabalhando para que já a partir do dia 14 possa ser realizada sessão do Tribunal Pleno, mas somente quem pode confirmar a realização ou não da sessão é o presidente Approbato", disse o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

Romário, suspenso 120 dias por uso da substância finasterida, foi punido em 18 de dezembro do ano passado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O Vasco, por duas vezes, já tentou um efeito suspensivo, mas sempre negado por Rubens Approbato.

Insistente, o departamento jurídico do clube encaminhou o terceiro pedido de efeito suspensivo, que vem sendo analisado pelo presidente do STJD. A resposta deverá ser dada até o fim desta semana.

Caso o Vasco, mais uma vez, não consiga o efeito suspensivo para Romário e o técnico-jogador continue punido no recurso do Pleno, o Baixinho já avisou que encerrará a carreira no dia 30 de março, quando termina o seu contrato com o clube de São Januário.

"Meu contrato vai até 30 de março. Espero poder jogar até lá, se as pessoas forem mais sensatas e me respeitarem por tudo que fiz. Não sendo assim, não vou poder mais jogar", disse, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Romário foi flagrado no exame antidoping na partida do dia 28 de outubro, quando o Vasco empatou com o Palmeiras, em 2 a 2, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri