Futebol

Romário elogia Morais e revela para qual clube torceu na final da Copa do Br

Quando ouço uma entrevista do Romário, atualmente jogando nos EUA, fico atento ao que diz o jogador. Primeiro ele é muito sincero nas suas afirmativas e depois tem personalidade para falar o que sente. Na última vez, disse que quer sair do futebol por cima, porém discretamente como entrou.

Acha muito difícil chegar aos mil gols, apenas de estar faltando 18 numa estatística e 21 noutra. Poderá, sim, jogar uma vez mais, encerrando carreira pelo Vasco da Gama, seu primeiro time ou clube. Não quer festas em sua despedida, mas não poderá evitar que elas ocorram. Está torcendo por Dunga na seleção e cumprimenta Ricardo Teixeira e a CBF por essa mudança. É sempre útil.

Dunga, companheiro de Romário na Copa de 94, sabe como é ganhar e perder a competição, pois em 98 ele estava na equipe que foi derrotada. Romário também destaca os altos e baixos: jogou em 90, ganhou em 94 e foi dispensado em 98. Dunga, segundo Romário, tem muita personalidade e dará oportunidade, sim, a todos. Quanto a ele, só espera parar de jogar e começar a sentir saudades dos campos. Não recusará, no futuro, convites para trabalhar no futebol, mas não como técnico.

Romário tem uma filha com síndrome de Dawn e é muito interessante vê-lo destinar a ela um enorme carinho. Romário fala: \"Está é minha princesa, um presente de Deus!\" Agora nos EUA, Romário encontrou tempo para conviver com a mulher e com os filhos e tem estado com eles o tempo todo. É outra faceta do Romário que pouca gente conhece.

Ele diz que sabe de onde veio e quanto é difícil ser bem-sucedido. Adora a torcida brasileira, que sempre dedicou a ele enorme carinho. Confessa que na recente final da Copa do Brasil entre Vasco e Flamengo, mesmo a distância, torceu muito pelo Vasco, apesar de ter jogado no Flamengo e ter muito respeito pelo clube da Gávea. Romário reconhece que o primeiro jogo decidiu a Copa.

No Mundial da Alemanha, ele acha que a decepção maior de todos foi em razão da grande quantidade de ótimos jogadores que formavam no grupo e reconhece, como todos, que é preciso muito mais do que saber jogar ao enfrentar a luta por título mundial. Ninguém ganha na véspera. Ele diz que aos 40 anos é um verdadeiro recorde no futebol, pois chega à idade que muita gente diz que é final e ele se considera em boas condições físicas, mas não para continuar como profissional.
Elogios a Moraes

Romário elogia o futebol de Morais, meio-campista do Vasco, e o curioso é que muita gente vem falando bem desse jogador. Esperamos sim, como Romário, que ele seja uma realidade. Aliás o baixinho não gosta muito de falar em nomes de jogadores, pois acha que se esquecer algum estará magoando muitos. Também não gosta de voltar a questões de Copas anteriores e diz que \"perder um Mundial é maior sofrimento do que alegria de conquistá-lo\".

Eu gostaria muito de ver o tempo parar e que Romário pudesse continuar a fazer os gols que fez pelo Vasco, pelo PSV, pelo Barcelona, pelo Flamengo, pela seleção do Brasil e por onde passou. Ele deixa uma série de gols fabulosos, porém é muito difícil esquecer aqueles que ele fez contra o Uruguai no Maracanã, classificando o Brasil para o Mundial de futebol. Torço também para que Romário chegue mesmo ao seu milésimo gol.

Fonte: Coluna de Orlando Duarte - Tribuna da Imprensa
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri