Futebol

Romário está mais perto do milésimo gol

Prestes a completar 40 anos, Romário corre contra o tempo para chegar aos mil gols na carreira. E, pelo visto, o atacante acelerou os passos para alcançar a façanha. Com os três gols feitos na derrota do Vasco para o Botafogo, por 5 a 3, no domingo, faltam 53 para ele atingir a marca histórica, segundo os pesquisadores do futebol.

Polêmico e marrento, Romário discorda. De acordo com sua contagem, tem de fazer 45 para comemorar o feito.

O objetivo de Romário sensibilizou dirigentes, comissão técnica e companheiros de time. Entre os jogadores, há um pacto de ajudá-lo com passes e lançamentos certeiros, para que ele finalize mais vezes durante as partidas. Já a diretoria do Vasco criou o projeto Romário Mil Gols, que consiste em transformar jogos-treinos contra equipes fracas em amistosos para que o craque concretize seu sonho.

Quinta-feira, o plano voltará a ser posto em prática. O Vasco disputará o quarto amistoso em 2006, contra o Angra dos Reis, time da Segunda Divisão do Carioca, em São Januário. Nos anteriores, Romário marcou, ao todo, três gols. \"Pelé fez gol no time do Exército, por que o meu não vale?\", afirmou há onze dias.

A diretoria cruzmaltina já sinalizou que o projeto terá uma segunda etapa. O clube planeja marcar vários amistosos internacionais durante a Copa do Mundo, na Alemanha. Neste período, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai paralisar o Nacional por mais de um mês.

Amigos do craque admitem que, diante do desafio, ele mudou de postura. Sempre avesso aos treinos, o atacante não deixou de se exercitar por conta própria nas férias. O técnico Renato Gaúcho, por várias vezes, elogiou a forma física do \"gênio da grande área\".

Romário já disse que, apesar da idade avançada, vai lutar pela artilharia das quatro competições que o Vasco disputará em 2006: Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro. Mais parece um garoto em início de carreira. \"Fazer tantos gols em um ano, ainda mais com 40 anos, é difícil. Mas vou tentar chegar o mais perto do milésimo\", disse, recentemente.

Fonte: Estadão
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário