Futebol

Romário faz o que sabe

\"Eu sou o cara\"! O personagem dessa frase continua mostrando que idade e qualidade são condições de vida que podem, perfeitamente, conviver harmoniosamente. No primeiro coletivo do ano, realizado na manhã de ontem, no Vasco-Barra, o destaque do treino foi mais uma vez o atacante Romário, que fez o único gol, em uma bonita jogada, após passe do cabeça-de-área Ygor. Apesar da vitória dos titulares, por 1 a 0, a equipe suplente teve muitas oportunidades de gols, mas não soube aproveitá-las.

O treino, que contou com a presença de um bom público, aconteceu debaixo de forte calor, com duração de 58 minutos. A partida começou a todo vapor e, logo aos oito minutos, Ygor avançou pelo meio e tocou para Romário, que com categoria deslocou o goleiro: 1 a 0 para os titulares. Dez minutos depois, os reservas quase empataram, quando Bruno Meneghel driblou o goleiro Roberto e chutou, mas Fábio Braz cortou em cima da linha.

Aos 22, o zagueiro Jorge Luiz bateu forte da entrada da grande área no canto, mas Roberto se esticou todo, espalmando para escanteio. A pressão dos suplentes continuava e, aos 25, o atacante Bruno Meneghel recebeu passe do meia Alberoni e marcou, mas o coordenador de goleiros, Jair Bragança - que apitou o coletivo -, anulou, marcando impedimento.

No segundo tempo, o técnico fez diversas modificações, mas a alta temperatura fez o treino ficar morno. O melhor momento da etapa final aconteceu aos 23 minutos, quando numa linda jogada o cabeça-de-área Andrade - ao lado de Ernane o destaque do time reserva - driblou Ives e soltou a bomba. Na seqüência, Roberto desviou com ponta dos dedos a bola, que ainda bateu no travessão e foi para fora.

Ao fim do treinamento era nítido o cansaço estampado no semblante dos jogadores, que daqui a uma semana farão a sua estréia na Taça Guanabara, diante do Madureira, no Estádio de São Januário.

Equipe Titular: Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ives, Ygor (Alberoni), Fábio Baiano (Abedi) e Morais (Ernane); Alex Dias (William) e Romário.

Equipe Reserva: Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Bebeto e Thiago Maciel (Thiago Fernandes); Andrade, Alberoni (Rafael), Abedi (Osmar) e Ernane (Vitor); Bruno Meneghel (Allan) e William (Elber).

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri