Futebol

Romário marca dois e Vasco goleia Rio Branco

Na contagem regressiva em busca do milésimo gol, Romário colocou nesta quinta-feira mais dois na sua conta. O Baixinho marcou duas vezes na vitória do Vasco no amistoso contra o Rio Branco, de Campos, por 7 a 0, em São Januário. Com isso, o atacante chegou a 944 gols, em suas contas.

O jogo começou com um atraso de 45 minutos devido ao forte calor. Contra um adversário fraco, da segunda divisão estadual, o Vasco abriu o placar aos 17 minutos, quando Romário deixou William na cara do goleiro. O atacante chutou forte e fez 1 a 0 para o Vasco.

O Baixinho teve três chances de marcar no primeiro tempo. Primeiro, William fez a jogada e tocou na saída do goleiro. A bola ia para fora, mas Romário conseguiu chegar para tocar. Mas o zagueiro travou e evitou o gol. Depois, o atacante chutou e o goleiro defendeu bem. A última em uma cobrança de falta. Cledson espalmou e fez grande defesa.

No segundo tempo, Renato Gaúcho aproveitou para fazer mudanças no time. Aos 19 minutos, Romário perdeu um gol incrível na cara do goleiro Cledson. Mas no minuto seguinte, o Baixinho marcou após passe de Abedi: 2 a 0.

O terceiro gol do Vasco foi de Rafael, de cabeça, após passe de Bruno Meneghel. Romário fez o quarto num chute dentro da área depois de receber de Alberoni. Após o gol, Romário deixou o campo para a entrada de Allan.

- Já me sinto bem melhor a nível físico. Ainda estou um pouco aquém do grupo, mas aos poucos vamos entrando na forma ideal. Esses jogos vão ajudar bastante - disse Romário.

No fim, o atacante que entrou no lugar do Baixinho ainda marcou um golaço de bicicleta para o delírio do pequeno público que esteve em São Januário. Abedi e Bruno Meneguel completaram a goleada fazendo o sexto e o sétimo gols, respectivamente, já nos acréscimos.

- A cada dia que passa o grupo tem subido de produção. Os jogadores têm feito o que eu tenho pedido e o time tem treinado melhor - comemorou o técnico Renato Gaúcho após o jogo.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário