Futebol

Romário é elogiado pelo empenho

Durante toda a sua carreira, Romário ficou marcado por não gostar de treinar. Porém, agora aos 41 anos e na luta pelo milésimo gol, o centroavante vem sendo um exemplo para os companheiros. O Baixinho vem treinando forte a semana inteira e nesta quarta-feira participou de um intenso trabalho físico pela manhã. Porém, devido à idade, Romário foi poupado do treinamento da tarde.

Quem está gostando do empenho de Romário é a comissão técnica. Para o preparador físico Alexandre Mendes, Romário já está quase no nivel ideal e leva vantagem por ter uma condição muscular privilegiada.

- O Romário precisa melhorar um pouco na condição física. Quando estiver em condições, vai depender da forma como o Renato Gaúcho vai querer seu time no primeiro e no segundo tempo. Ele tem uma condição muscular incrível. Correr todos correm, mas a diferença do atleta está na parte muscular e, nesse aspecto, o Romário leva vantagem sobre os demais - afirmou.

O técnico Renato Gaúcho também deu indícios de que o Baixinho poderá começar jogando em breve. Segundo Renato, o empenho do artilheiro tem sido fundamental, mas ainda não é hora de ser titular.

- Com o Romário eu converso quase que diariamente. Ele tem feito os treinamentos o que é muito bom, assim como os coletivos e os jogos-treinos. Mas ele tem que entrar aos poucos para readquirir a forma e o ritmo de jogo. É um jogador que está alegre e quer chegar à meta dos mil gols, por isso tem se empenhado ao máximo e o resultado está no campo - comemorou, em entrevista à Rádio Tupi.

Na partida deste domingo, contra o Flamengo, válida pelas semifinais da Taça Guanabara, o ataque titular deverá ser formado por Leandro Amaral e André Dias. O Baixinho fica como opção para o segundo tempo.

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri