Futebol

Róbson Luiz ainda está fora de forma e sem ritmo de jogo

Com diversos problemas desde que chegou ao Vasco, o meia Robson Luiz esteve se recuperando de um problema muscular causado por uma antiga lesão, durante janeiro, além de brigar com a balança. Para o jogador, 2006 será um ano decisivo, já que seu contrato acaba e ele sente a necessidade de se destacar.

\"Esse ano é uma oportunidade para eu mostrar meu futebol. Até porque meu contrato acaba em dezembro. Mesmo se não for ficar no Vasco depois, tenho certeza que tenho que fazer, e vou fazer, um bom Campeonato Brasileiro, até para conseguir um contrato em outro clube. É um ano de vida ou morte\", afirmou o atleta.

Ainda sem sua forma física ideal e sem ritmo de jogo, o meia Robson Luiz fez nesta terça-feira sua primeira partida pelo Vasco no ano. Durante 45 minutos, o jogador esteve em campo no amistoso contra o Olaria, chegando com perigo ao gol adversário e acertando uma bola no travessão.

\"Minha última partida tinha sido contra o Paraná [no dia 4 de dezembro]. Já estou me sentindo bem, não sinto mais dores na minha perna. Agora quero ficar à disposição do treinador para disputar uma vaga\", declarou.

Sem conseguir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, a equipe de São Januário ganhou duas semanas para poder fazer inter-temporada. Apesar de lamentar a eliminação, o meia comemorou a possibilidade de fazer uma preparação com o resto do elenco, tendo a oportunidade de ser testado em um amistoso.

\"É ruim para todos nós, a equipe perde muito com isso [a eliminação]. Mas foi bom para aprimorar a forma física de alguns jogadores que ainda não estavam no seu ideal\", disse Robson Luiz, que ainda precisa perder peso. \"Falta no máximo um quilo. Depois é só manter\", completou.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri