Clube

Rubens Lopes: "Vasco optou por seguir um caminho diferente daquele do que or

Na contramão do otimismo da comissão técnica e da diretoria vascaína, o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, declarou ontem à noite, que o Vasco descumpriu uma orientação da entidade ao bancar a escalação do jogador contra o Americano, amparado por uma liminar. Mesmo sendo o maior responsável pelo cumprimento das regras de um campeonato que pode ser interrompido por conta da batalha judicial vascaína, Rubinho preferiu se esquivar ao ser perguntado sobre o desfecho do julgamento.

— Eles (os dirigentes do Vasco) optaram por seguir um caminho divergente daquele que orientamos. No nosso entendimento, o atleta não tinha condições de jogo — afirmou Rubinho, evitando também rebater as críticas do presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

— Só quem tem poder para punir ou absolver o clube é o tribunal. A nós apenas cabe fornecer elementos que ajudem no esclarecimento dos fatos.

E toda a cronologia do caso foi repassada. Mas não posso opinar a respeito.
Segundo Rubinho, o caso do Vasco é parecido com o de Leandro Amaral, no ano passado.
O tricolor obteve liminar garantindo o desligamento do atacante do Vasco, mas como era véspera de feriado, a decisão não foi protocolada a tempo na Federação. E o tricolor desistiu de escalá-lo no fim de semana.

— O Vasco só conseguiu a liminar no sábado, fora do nosso expediente. Uma decisão judicial pode até restituir o contrato de trabalho do jogador, mas isso não é suficiente para ele estar regular. Tem de estar registrado e protocolado na Federação.

Ao lado de Dorival na entrevista no Engenhão, o vice-presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, afirmou que o clube está buscando novas evidências que ajudem a convencer os membros do tribunal a rever a decisão: — Não pretendemos trilhar um caminho ilegal. É mais do que legítimo os pontos serem devolvidos ao Vasco.

A confiança, entretanto, ficou mais no discurso do que na prática. Sem saber se joga ou não a semifinal de sábado, o Vasco viaja hoje para Teresina com 20 jogadores na delegação.

Na entrevista de 23/01 à Rádio Tupi, Rubens Lopes havia declarado o seguinte:

\"Eu entendo que, caso o Vasco da Gama consiga reverter essa decisão, ele [Jéferson] automaticamente readquire a sua condição de jogo, porque ele foi inscrito dentro do prazo, ele foi registrado normalmente, e só perdeu essa condição de jogo, eu repito, porque o juízo determinou suspensão dos efeitos do contrato. Se vocês verificarem o boletim da federação, está lá: Efeitos do contrato suspensos, enquanto perdurar a vigência da decisão. Ou seja, a partir do momento que essa vigência deixar de existir, automaticamente ele readquire essa condição de jogo.

Esse é o nosso entendimento
\"

Clique abaixo para ouvir as declarações de Rubens Lopes à Rádio Tupi, na entrevista de 23/01


Fonte: O Globo / SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri