Outros Esportes

Rumo ao hepta mundial, Guilherme Tâmega sonha dar alegria aos vascaínos

Antepenúltimo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama corre risco de ser rebaixado no futebol neste domingo, quando enfrenta o Coritiba, fora de casa. Mas, se nos gramados não há motivos para comemorar, os vascaínos podem, ainda, dizer que estão na briga por um título mundial. Na água. Torcedor do clube, o bodyboarder Guilherme Tâmega, que em 2000 defendeu a cruz-de-malta, lidera o ranking e poderá conquistar seu sétimo caneco do mundo. E, para se concentrar somente nas ondas, ele está se obrigando a \"driblar\" o assunto. A etapa decisiva começa nesta segunda-feira, nas Ilhas Canárias. No feminino, a brasileira Jéssica Becker está na liderança.

A história de amor entre Guilherme e o Vasco vem dos tempos de infância. O \"relacionamento\" tornou-se profissional em 2000, ano em que o clube passou a investir pesado em outros esportes. Apesar de o foco ser as Olimpíadas de Sydney, o clube fez questão de patrocinar o bodyboarder. E o vascaíno Guilherme retribuiu o carinho ao, mesmo depois do término do contrato, continuar exibindo a cruz-de-malta em sua prancha.

Há dois anos, o carioca foi morar no Havaí. Nem por isso, no entanto, sua paixão diminuiu. Em 2007, inclusive, tirou férias do Circuito Mundial, mas não deixou de acompanhar as competições de futebol.

- O Vasco sempre foi importante para mim e como todo brasileiro eu sou um torcedor apaixonado. Mas em toda minha vida torcendo para o Vasco nunca sofri tanto quanto este ano de 2008. Infelizmente, com a mudança de diretoria, o time não teve tempo para uma estruturação maior e, deixando a política de lado, o Vasco sempre será o Vascão para mim, seja em qual situação estiver - diz Tâmega, que neste ano venceu as etapas de Arica, no Chile, e de Sintra, em Portugal.

Responsável pela preparação física do marido, a bela Danielle não precisa fazer muito esforço para saber quando o Vasco está jogando. Basta ver o amado vibrando, ou sofrendo, em frente ao computador. É por essas e outras que ele decidiu, pelo menos nas vésperas do campeonato decisivo, se afastar das notícias.

- Para falar a verdade, agora vou me afastar das notícias do Vasco porque eu estou na minha luta e na minha concentração para o novo título e não quero me abalar com o que passa nos campos de futebol. Mas a esperança é a última que morre e acreditamos na salvação até o último minuto - diz.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir