Clube

Sá Pinto faz mudanças no Vasco e vê evolução na equipe

8

Depois de um longo período amargando resultados ruins, vivendo sob pressão e saindo da briga pelo título para a zona do rebaixamento, o Vasco, enfim, conseguiu um ótimo resultado fora de casa. Com a chegada de Ricardo Sá Pinto, a equipe passou a atuar com três zagueiros, liberando os alas para aparecerem mais na construção das jogadas.

Sem o contestado Pikachu entre os titulares, Léo Matos e Neto Borges começam a engrenar e se destacaram na vitória por 2 a 0. De acordo com números do 'Sofascore', o reforço acertou dois cruzamentos nas três partidas em que disputou, ultrapassando seus concorrentes da posição.

Já do outro lado do campo, o lateral Henrique, que era muito criticado com constantes falhas e pouca produtividade no apoio, perdeu a vaga para Neto Borges. Apesar do pênalti infantil contra o Palmeiras, o camisa 33 voltou a ter uma boa atuação.

Uma das melhores características do Vasco sob o comando de Sá Pinto vem sendo a construção das jogadas a partir de alas bem abertos, com boa presença no apoio, sendo municiados por Andrey, Benitez e Léo Gil. Sendo assim, a bola chegou com mais frequência e em melhor condição para que o Germán Cano finalizasse, o que não vinha acontecendo em outros momentos.

Tendo conseguido uma boa evolução na defesa, a missão do português agora é elevar o nível de Talles Magno, que novamente não foi bem e deixou a desejar, desta vez em Recife. Considerado com muito potencial e decisivo em várias partidas vestindo o manto profissional do Cruz-Maltino, o jovem está muito abaixo daquele jogador que encantou os torcedores em 2019.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário