Futebol

Saída de Bruno César pode "facilitar" vinda de Antonio Valencia; entenda

Após iniciar com pé direito sua campanha no Campeonato Brasileiro, Ramon Menezes apresentou uma queda visível de rendimento no comando do Vasco. Individualmente, alguns jogadores seguem se destacando e se firmando na lista dos melhores do torneio, como Cano e Benítez. A eliminação diante do Botafogo na Copa do Brasil ligou um alerta nos bastidores. André Mazzuco, diretor-executivo de futebol, segue de olho no mercado.

Alguns jogadores seguem sendo monitorados pelo Gigante da Colina, que deve ir atrás de novos reforços para sequência da temporada. Se levarmos em conta os milhares de comentários da torcida, uma contratação pro setor defensivo é prioridade. Principalmente um lateral. Alguns nomes foram ventilados no Vasco nos últimos meses, mas nenhum jogador foi procurado oficialmente até agora. 

Porém, uma informação divulgada pelo portal Atenção Vascaínos trouxe esperança aos torcedores. Antonio Valencia, ex-lateral do Manchester United, foi sondado pelo Vasco. O defensor, inclusive, está disposto a ouvir uma proposta oficial. Há alguns meses, o rival Flamengo buscou sua contratação após perder Rafinha, vendido ao futebol grego. Isla acabou sendo escolhido pela diretoria, deixando Valencia chateado.

O lateral havia se interessado em jogar no futebol brasileiro, mas viu o Flamengo optar por outro jogador. Valencia está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, onde jogou em 2019. Sua contratação poderia significar uma nova era do Vasco no mercado. Isso porque o clube adotou uma postura ousada nos últimos anos ao apostar nas contratações de Guarín, Cano e etc. O jogador poderia atuar como lateral ou até mesmo volante.

Bruno César, sondado pelo futebol português, pode “ajudar” na chegada de Valencia, conforme informado pela Gazeta Esportiva. Sua saída significaria um alívio enorme na folha salarial do Vasco, abrindo as portas para uma eventual chegada do equatoriano. O Gigante da Colina está a procura de um lateral-direito desde que Cláudio Winck e Nathan acertaram suas respectivas saídas. O interesse do Cruz-Maltino no ex-Manchester United enlouqueceu a torcida na web.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário