Futebol

Sarrafiore pode ser relacionado para a partida contra a Chapecoense

Martín Sarrafiore está recuperado de grave lesão no joelho esquerdo e, por isso, está próximo de estrear pelo Vasco na temporada de 2022. Inativo há nove meses, ele deve reforçar o time que é comandado interinamente por Emílio Faro.

O Torcedores.com apurou que Martín Sarrafiore já treina normalmente e deverá ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, sábado (31), às 16h, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele foi aprovado nos últimos testes físicos no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. Com isso, está liberado para voltar aos gramados. Não há, portanto, mais limitações físicas em relação ao meio-campista argentino.

O jogador se lesionou em um jogo contra o Confiança, em 3 de outubro do ano passado. Na ocasião ele atuou apenas sete minutos diante da equipe sergipana. Desde então, não foi mais visto com a camisa cruzmaltiina.

Martín Sarrafiore chegou era considerado nome certo na relação da comissão técnica para a partida contra o Vila Nova, no último sábado (23), em Goiânia. No entanto, ele ficou de fora da viagem por decisão do ex-técnico Maurício Souza.

A expectativa, agora, é que o meia-atacante fique à disposição de Emíio Faro para o confronto diante da Chapecoense. A partida marcará a reestreia de Alex Teixeira com a camisa cruzmaltina após deixar o Besiktas, da Turquia.

No elenco cruzmaltino, Martín Sarrafiore surge como alternativa para a vaga de Nenê, concorrendo ainda com Alex Teixeira, Carlos Palacios, Luiz Henrique, Marlon Gomes, João Victor Laranjeira e MT.

Contrato

Contratado por empréstimo junto ao Internacional, Martín Sarrafiore tinha vínculo com o Vasco até novembro de 2021. Contudo, o acordo foi ampliado por mais uma temporada a fim de se recuperar no clube de São Januário.

Os direitos econômicos do argentino pertencem ao clube gaúcho, que não pretende renovar com Martín Sarrafiore no fim do empréstimo. Afinal, o estafe do jogador já foi comunicado de que o atleta não está nos planos do técnico Mano Menezes para a temporada de 2023.

Números de Sarrafiore pelo Vasco

Liberado pelo Internacional, Martín Sarrafiore foi emprestado ao Vasco da Gama para ganhar experiência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Na época, ele foi liberado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Indicado pelo ex-técnico do Vasco, Marcelo Cabo, o argentino chegou como esperança para comandar o meio de campo do time na segundona. Na época, o jovem meio-campista foi contratado com status de “oportunidade de mercado”.

Desde então, Martín Sarrafiore representou o Vasco em 18 oportunidades: 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marcoutrês gols e fez uma assistência. Além disso, somou 709 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário