Futebol

Saudades! Por onde anda Mazinho, ex-lateral do Vascão? (foto)

Quem não lembra de Mazinho, um dos maiores laterais esquerdos que vestiram a nossa camisa (e hoje em dia então, com a falta de qualidade que temos nessa posição, as saudades são ainda maiores...)?

Pois bem, ele hoje em dia está vivendo em Vigo, cidade espanhola da região da Galícia, onde tem uma escolinha chamada de \"Escuela de Fútbol Mazinho C. Mercantil-Fundación Celta\", em colaboração direta com o clube onde se destacou mais na sua bem sucedida passagem pelo futebol espanhol (também jogou no Valencia, da Espanha).

“Reparei que não havia um trabalho muito bem definido nas categorias de base sobre os fundamentos do futebol, como o controle e condução de bola, e o passe. Até os 14 anos não devemos \"prender\" os garotos, para assim poderem desenvolver todo o seu potencial. É como se faz no Brasil. Aí sim, aos 15 anos começamos a dar umas dicas de posicionamento, e o que devem fazer em determinadas situações”.

Os dois filhos de Mazinho estão jogando nas categorias de base do Barcelona, e ele mesmo faz trabalho de olheiro na região da Galícia para o clube de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, não está mais a \"full-time\" na sua escolinha, mas ainda assim passa três ou quatro dias por semana em Barcelona, e volta sempre para Vigo, onde assiste cerca de 10 a 15 jogos por semana para observar futuros craques:

“Vinte e três anos no futebol nos dão experiência para observar a garotada. É também uma questão social, porque temos que ver outros aspectos importantes, como quem poderá se adaptar vivendo longe da sua família, o seu caráter...\"

E ainda sente saudades do tempo em que jogava?

\"Continuo jogando, e praticando esportes. Vou sempre na academia. E também jogamos todos os sábados um torneio de futebol oficial em diferentes cidades como como Vigo, Pontevedra, Lugo. Sempre com velhas glórias do Celta como Otero, Karpin, Gudelj… Adoro jogar nos campos de terra, como fazia quando era garoto”.



Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário