Categorias de base

SC Cup começa amanhã com participação do Vasco

Nesta quinta-feira (03), as atenções do futebol nacional se voltam para o município de Jaraguá do Sul (SC). Com a participação de atletas, dirigentes, empresários e autoridades, às 17h30min, na F12 Sports, empreendimento do craque Falcão, acontece a solenidade de abertura da SC Cup Banrisul Sub-16 / Taça Governador do Estado. O torneio reunirá 360 jovens atletas e 18 dos maiores clubes brasileiros em dez dias de disputas. Organizada pela Mega Marketing Esportivo, a 9ª edição do evento terá jogos em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Biguaçu e Palhoça. Times como Corinthians, Atlético Paranaense, Vasco, Avaí, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras disputarão o título desta que é uma das principais competições de futebol juvenil do Brasil.

Carlos Homrich, um dos organizadores do torneio, explica que eventos deste porte são grandes oportunidades tanto para os atletas quanto para os dirigentes dos clubes. \"Sempre recebemos olheiros de vários times brasileiros, além de empresários nacionais e internacionais, que vêm em busca de novos talentos para atuar tanto no Brasil quanto no exterior\", explica. Por conta da média de idade dos jogadores, este ano, a competição terá atletas com fortes chances de representar o Brasil na Copa de 2014, o que deve aumentar ainda mais o interesse dos investidores. Investir no talento de jovens jogadores de futebol é um negócio milionário e tem atraído cada vez mais empresários em todo o mundo. Olheiros do Manchester United Football Club, da Inglaterra, e empresários da Itália já confirmaram presença no evento.

Conhecida no meio esportivo pela alta qualidade técnica das equipes e por revelar craques do futebol nacional, como os jogadores Rafael Sobis, Dagoberto, Nilmar e Eduardo Costa, a SC Cup terá jogos no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense (Palhoça), Centro de Formação de Atletas do Avaí (Florianópolis), Estádio Renato Silveira (Palhoça) e Estádio João Marcatto (Jaraguá), onde acontecerá a grande final.

Perfil dos participantes

Serão sete estados na disputa pelo \"Troféu Governador do Estado\". Representando o Rio Grande do Sul, virão Grêmio, Internacional e Juventude. Do Paraná, vem Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná Clube. De São Paulo, já estão confirmados Palmeiras, Desportivo Brasil (equipe da Traffic) e Corinthians. Defendendo o Rio de Janeiro, estarão Fluminense e Vasco. Da Bahia, virão os times do Bahia e do Vitória. De Minas Gerais, o Cruzeiro. Santa Catarina contará com quatro equipes na disputa: Figueirense, Avaí, Guarani e Juventus (Jaraguá do Sul).

Este ano, a competição contará com três grupos (A, B e C), cada um deles com seis equipes. Do grupo A, fazem parte Internacional, Fluminense, Paraná, Avaí, Vitória e Desportivo Brasil. Do grupo B, Figueirense, Cruzeiro, Coritiba, Juventude, Palmeiras e Guarani. Já o grupo C é formado por Corinthians, Grêmio, Atlético Paranaense, Bahia, Juventus e Vasco.

Histórico

O projeto foi iniciado em Santa Catarina no ano de 1998, com o nome de Taça Governador e, posteriormente, passou a ser chamado de Copa Santa Catarina de Futebol Sub-17 / SC Cup. A competição nasceu com o objetivo de suprir uma carência no calendário esportivo brasileiro da categoria. A idéia era criar um evento que reunisse em Santa Catarina as melhores equipes brasileiras e internacionais em dezembro, época em que já não acontecem mais as competições profissionais.

Até hoje, o torneio foi conquistado por seis equipes brasileiras e uma estrangeira: a seleção paraguaia. Até o momento, as equipes do Sul do Brasil possuem a maioria dos títulos, sendo três conquistas gaúchas: duas do Grêmio e uma do Internacional; três conquistas catarinenses: uma do Criciúma, uma do Avaí e uma do Figueirense (2007); uma paranaense, com o Atlético; e uma internacional, com a Seleção do Paraguai.

Fonte: Assessoria de Imprensa SC CUP Banrisul sub 16/Taça Governador do Estado


Tabela do Vasco na Primeira Fase
Em Jaraguá do Sul/ Estádio João Marcatto

04/12 – Vasco x Atlético-PR – 15h
05/12- Vasco x Bahia – 19h
06/12 – Juventus-SC x Vasco – 17h
07/12 – Vasco x Grêmio – 19h
08/12 – Corinthians x Vasco – 19h
-22.938618-43.237641

Fonte: Blog de Base
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri