Clube

Se Eurico saísse, Vasco teria à frente um dos maiores empresários do país

Caso a Justiça confirmasse a destituição de toda a diretoria do Vasco, em face do descumprimento do artigo 20 do Estatuto do Torcedor, o empresário e grande benemérito vascaíno Olavo Monteiro de Carvalho seria nomeado presidente do clube até o final deste ano, quando ocorrerriam eleições no clube.

De acordo com a decisão do juiz Antônio Carlos Torres, da 4º Vara Empresarial, o empresário assumiria a presidência do Conselho de Beneméritos e atuaria como uma espécie de interventor no clube. Esta informação foi veiculada no site Lancenet!



Vascaíno histórico e notório, com grandes serviços prestados ao clube, Olavo é um dos empresários mais influentes do país, sendo presidente do conselho de administração do grupo Monteiro Aranha, que mantém investimentos em setores importantes da economia como: petroquímico (Ultrapar), papel e celulose (Klabin), vidros (Cisper), automobilístico (Volkswagen), telecomunicações (Ericsson), saneamento e agropecuário.

Olavo também preside, desde 2005, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), instituição fundada em 1820 e uma das mais antigas e tradicionais entidades de representação civil do país, que reúne nomes importantes do empresariado brasileiro.



Além de empresário, Olavo é também um nobre no sentido literal da palavra: detém o título de Marquês de Salamanca e recebeu há pouco tempo do Rei da Espanha o título de Conde de Los Llanos. Em 1997, fundou o Instituto Marquês de Salamanca, focado no desenvolvimento social e humano de famílias de comunidades de baixa renda. O Instituto atua através de projetos no bairro carioca de Santa Tereza e na zona rural do município de Três Rios.

Pelos relevantes serviços prestados à cultura brasileira, financiando projetos e patrocinando eventos na área, Olavo foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Cultural, em 1998.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário