Futebol

Sem geral, Maracanã vê reabertura de gala

Uma tarde de gala com oito gols marcou ontem a reabertura do estádio do Maracanã, que ficou nove meses fechado para obras.
Na perseguição ao milésimo gol, Romário tentou roubar a festa, fez três, mas não conseguiu evitar a derrota do Vasco para o Botafogo por 5 a 3. O placar só foi definido nos cinco minutos finais.

Com a extinção da geral, 11 operários que trabalham nas obras do estádio ocuparam o lugar dos \"geraldinos\", entre retroescavadeiras e materiais de construção: em vez de ganharem folga, eles tiveram que comparecer ao Maracanã para fazer o papel de gandulas.

Cada um ficou em um ponto da geral para catar bolas. Com o rebaixamento do gramado, ficou mais fácil a bola cair no setor.
Mesmo sob sol forte, um dos integrantes do grupo, Roberto de Almeida, 39, não reclamou. \"É um prazer estar aqui. A torcida nos anima\", declarou.

Se dentro de campo tudo foi festa, fora dele o torcedor pôde perceber que ainda falta muito para o novo Maracanã ficar pronto. As tradicionais cadeiras azuis sumiram. As cabines de rádio e TV foram improvisadas- havia plásticos no lugar das janelas de vidro.

A Polícia Militar teve que isolar os últimos degraus da arquibancada porque os alambrados ainda não estavam firmes e poderiam provocar acidentes.

Mesmo sem ingressos a preços populares, antigos geraldinos fizeram questão de comparecer ao estádio e mantiveram o bom humor. Foi o caso do camelô Cléber Custódio, 53. \"Não vai sobrar dinheiro para pagar um chope mas estou aqui. O Maracanã agora virou espaço para gringo\", disse.

O aposentado Jaime de Oliveira, 65, outro frequentador da geral, disse ter achado muito caro o ingresso na arquibancada e tentaria entrar de graça. \"A geral é melhor porque é mais barata.\"
As 43 mil pessoas que foram ao estádio torcer não puderam se desligar um só minuto.

O Botafogo abriu o placar logo no início com Zé Roberto mas a partida ganhou em emoção no segundo tempo. Com dois gols, aos 4min e aos 21min, este último de pênalti, Romário virou para o Vasco. Mas, logo em seguida, Lúcio Flávio, também de pênalti, empatou e Reinaldo colocou novamente os botafoguenses na frente: 3 a 2. Romário, porém, estava impossível e empatou mais uma vez a partida aos 28min. A partir daí, então, o Botafogo retomou o domínio e definiu o placar com dois gols nos últimos cinco minutos, com Ruy, aos 41min, com Felipe Adão, filho do ex-atacante Cláudio Adão, aos 46min.

Fonte: Folha de São Paulo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri