Futebol

Sem Maxi López, Andrés Ríos é a esperança do Vasco

Caiu no colo de Andrés Ríos a oportunidade de comandar o ataque do Vasco em um dos jogos mais importantes do time na temporada. Sem Maxi López, fora da partida por causa de um corte no pé direito, será o outro argentino que enfrentará o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

A previsão é de 20 mil pessoas em São Januário para assistir ao duelo entre um time a um ponto da zona de rebaixamento e outro em franca ascensão nesta reta final de Brasileirão, firme na briga por uma vaga na Libertadores.

O Vasco tem a favor o bom retrospecto recente dentro de casa — são dez jogos sem perder em São Januário —, enquanto o Furacão, apesar de forte, ainda não venceu longe da Arena da Baixada. O time de São Januário fará de tudo para manter o rival na seca como visitante e, para isso, conta com Ríos. 

Não que ele fosse a primeira opção. O Vasco tentou de tudo para recuperar Maxi López a tempo de ter o atacante em campo. Depois de submeter o camisa 11 a um tratamento intensivo segunda e terça-feira, o departamento médico chegou à conclusão de que Maxi não conseguiria se livrar das dores a tempo de ser relacionado. Depois de comunicado, Valentim sequer levou o artilheiro para a concentração. Nem mesmo sua presença no jogo contra o Corinthians, sábado, está garantida. Dependerá da cicatrização dos sete pontos que ele levou no corte. 

Pelo menos Ríos, seu substituto, já mostrou ter um pouco da famosa gana argentina. Na primeira partida da final do Estadual deste ano, ele marcou o gol da vitória do Vasco por 3 a 2, nos acréscimos. Apesar dos altos e baixos na temporada, é o vice-artilheiro vascaíno no ano, com 13 gols. 

— Tomara que o escolhido para substituir o Maxi aproveite a oportunidade de entrar em uma partida importante como essa — disse Leandro Castan, de volta ao time titular depois de cumprir suspensão no jogo contra o Grêmio. 

Ganhar a confiança da torcida como Maxi conquistou, a essa altura, é um desafio dos mais ingratos para Andrés Ríos. Pelo menos a partida desta noite pode representar uma chance de mostrar serviço para a diretoria. Seu contrato com o Vasco vai somente até dezembro. O duelo com o Furacão poderá ser uma das últimas oportunidades para o gringo justificar sua permanência no elenco. 
 

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário