Futebol

Será no Maracanã! Por enquanto...

Durante quatro horas, entre a tarde e a noite de ontem, o clássico entre Vasco e Fluminense, que será disputado amanhã, no Maracanã, esteve a ponto de ser adiado. Uma decisão da juíza Maria da Penha Nobre Victorino, da 3a
- Va ra Empresarial do Rio, tirou a partida de São Januário.

Depois de muita indefinição, o presidente interino da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Luís Guilherme Gutman, anunciou, à noite: - O jogo será no Maracanã porque decisão judicial se cumpre. Mas é uma irresponsabilidade uma decisão dessas a 48 horas do jogo.

A história começa na quarta-feira, quando o vereador Carlo Caiado (PFL) acionou o Ministério Público alegando falta de segurança no estádio do Vasco, conforme noticiou o LANCE! na edição de quinta-feira.

A Polícia Militar e torcidas organizadas de Fluminense, Flamengo e Botafogo endossaram o argumento do vereador, e, por volta das 17h de ontem, a juíza deu a liminar mudando o local do clássico.

A partir daí, a confusão aumentou. Já haviam sido vendidos mais de 17 mil ingressos para o jogo em São Januário. Ato contínuo à decisão judicial, o presidente Eurico Miranda convocou entrevista coletiva para dizer que toda a estrutura já estava armada em São Januário e que a Federação de Futebol do Rio (Ferj) não conseguiria viabilizar o jogo no Maracanã.

As roletas eletrônicas do Maracanã não são compatíveis com as de São Januário, o que dificultava uma solução. O adiamento da partida chegou a ser cogitado.

A esta altura, nem o presidente interino da Ferj sabia o que poderia acontecer. Assessores da Ferj tentavam localizar o presidente da Suderj, Sérgio Emilião, para saber se haveria tempo hábil para a confecção de novos ingressos e como fazer para trocar os de quem já havia comprado durante a semana.

Ainda no final da tarde, até a diretoria tricolor deu razão ao Vasco.

- Estamos preocupados. Muitos ingressos foram vendidos, pode haver tumulto. Diante do quadro, era melhor que fosse em São Januário disse o consultor jurídico do Tricolor, Marcelo Penha.

Finalmente, por volta das 21h, a Ferj bateu o martelo. Haverá troca de ingressos hoje, a partir das 14h, no Maracanã e nas Laranjeiras.

Venda de novos ingressos, apenas amanhã (veja quadro ao lado).

Ao anunciar que acataria a decisão judicial - estava prevista uma multa de R$ 300 mil se não fosse cumprida - Gutman mostrou insatisfação em forma de críticas.

- O Ministério Público não gosta do futebol do Rio. Teremos de mobilizar todo o quadro de funcionários para trocar os ingressos.

Ainda assim, é provável que haja mais confusão, hoje, no Maracanã.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário