Futebol

Silêncio de Romário põe em dúvida amizade com Renato

Há alguns dias que as gargalhadas de Romário não ecoam no Vasco. Embora o técnico Renato Gaúcho garanta que a amizade entre ambos saiu fortalecida após o desabafo do craque ao ser substituído no clássico contra o Fluminense, o que se viu no treino de ontem, em São Januário, foi um Romário silencioso, de cara fechada e distante do treinador. Renato, porém, nega qualquer problema de relacionamento e aposta em seu trio de atacantes para o jogo de amanhã, contra o Americano, em São Januário.

- Não há porque buscar paz se não houve inimizade. É normal o que aconteceu com o Baixinho, eu também ficaria chateado em ser substituído. Nunca houve briga. Repito que esse assunto é tempestade em copo d\"água - disse o técnico vascaíno.

Edílson tenta mudar uma sina em estréias

A distância entre os dois velhos amigos ficou nítida no intervalo do coletivo. No meio-campo, Renato conversou apenas com Edílson e Valdiram. Sentado numa bola junto à trave, Romário se limitou a ouvir um fisioterapeuta. A exemplo do que fizera na quarta-feira, no jogo-treino contra o Estácio de Sá, o atacante deixou o treino repentinamente, sem dar satisfações à comissão técnica, pouco depois de marcar o quarto gol dos titulares na vitória por 4 a 1 sobre os reservas. Renato não viu nada de anormal no comportamento do craque:

- Conversei com todos os jogadores de cada posição antes do coletivo, inclusive o Romário. Só falei separadamente com o Edílson e o Valdiram porque estava comentando uma jogada que eles fizeram no primeiro tempo.

A dúvida entre Morais e Ramon na equipe persiste, com o primeiro em vantagem após o coletivo de ontem. Independentemente de quem for escalado, o atacante Edílson vive momentos de expectativa:

- Estou há duas noites sem dormir pensando no jogo de domingo. Quero conquistar a torcida do Vasco. Mas costumo ir mal em estréias. A bola bate na trave, o goleiro defende, mas o gol não sai. Espero que isso mude aqui.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário