Torcida

Site oficial da FJV: 2009, um desafio para a história do Vasco

Seria muito repetitivo ficar mencinando aqui o passado, mas vale lembrar que poucas instituições tem a história de luta do Vasco no esporte brasileiro. Após a última rodada do Brasileirão, fomos submetidos a uma nova prova de fogo, muito marcante para todos os vascaínos que vão as arquibancadas, torcem pelo radinho ou ficam em frente a televisão. Este momento é algo que nos angustia, é tão parecido como perder um parente, afinal, o verdadeiro vascaíno encarna seu time como se fosse uma parte importante de sua vida, que nesse momento, adoece precisando de um período de recuperação.

Neste 2008 que acaba, passamos pela maior decepção que um vascaíno poderia passar, Um descenso evitável fruto da falta proposital e criminosa de planejamento, que fatalmente culminaria com este resultado, é facílimo relatar ponto a ponto esta irresponsabilidade:

1. Início de ano, Vasco contrata Eduardo Luis, Abubakar, Beto, Villanueva e acerta o retorno de Madson.

2. Romário é efetivado como técnico do time e tem como auxiliar Alfredo Sampaio.

3. Não foi feito nenhum trabalho sério de pré-tamporada, o time viajou para os Emirados, onde foi fazer um torneio e não fez nenhum trabalho de aprimoramento físico.

4. Entramos no torneio Carioca desgastado e com elenco muito fraco, destacando somente a ascensão para o time principal do jovem Alex Teixeira.

5. O então presidente, demite Alfredo Sampaio e chama Antônio Lopes, uma velha e ultrapassada receita de treinador que os torcedores não aguentavam mais.

6. Começa o Campeonato Brasileiro e o Vasco traz Edmundo como principal destaque, porém nosso ídolo estava cansado, desgatado e propenso a produzir pouco.

7. Começa o período eleitoral, o presidente em exercício avisa que não vai haver eleição e tumultua o ambiente. As eleições são confirmadas e ele retira a sua candidatura e sua facção política perde o controle no Vasco.

8. O maior ídolo da história do clube, assume sem dinheiro em caixa e sem poder dar a torcida os atletas de renome esperados por todos.

9. Após resultados ruins, Lopes é demitido e Roberto tenta Tita, que se revelou um grande fracasso. Solicitando contratações de jogadores medíocres e sem qualquer condições de vestir a camisa vascaína, Tita pede demissão.

10. Roberto contrata Renato para livrar o Vasco da segundona em dez rodadas. Perdendo pontos para adversários faceis - Atletico(PR), Ipatinga e Figueirense – o clube foi caminhando a passos largos para a segunda divisão.

A torcida vascaína foi a maior vítima desta catrástofe, que esperamos, seja momentânea. Compareceu com força em todos os jogos, deu apoio para o time, vaiou, foi a vestiário, exigiu empenho e em momento nenhum se omitiu do seu papel de querer ver o Vasco no alto, onde sempre se acostumou a assití-lo. No próximo ano teremos que repetir a dose, apoiar um novo time que obrigatóriamente terá que ser formado, comparecer em massa aos jogos sempre exigindo o retorno a elite do futebol brasileiro. Não poderemos deixar de exigir da atual diretoria um planejamento sério, visando o retorno à séria A em 2010, e isso tem começar agora exigindo contratações de peso e a dispensa de atletas que não se doaram ao Vasco em 2008.



Força Jovem unida e forte, por amor ao Vasco

PS: Vale lembrar que o site oficial da FJV já deixou claro que NÃO apóia Eurico
http://www.forcajovem.com.br/materias/novembro_08/vasco_sim_eurico_nao.html

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri