Mercado

Situação de Zé Ricardo divide opiniões de dirigentes

O empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi bem digeria pela diretoria do Vasco. O técnico Zé Ricardo, desde então, passou a ser cobrado e questionado nos bastidores de São Januário.

O Torcedores.com apurou que Zé Ricardo corre risco de ser demitido caso sua equipe não apresente boas atuações. No entanto, existem dirigentes que pedem o desligamento imediato do treinador.

O duelo entre CRB e Vasco, pela segunda rodada da Série B, próximo sábado, dia 16, no Estádio Rei Pelé, é visto como fundamental para Zé Ricardo. Um resultado adverso pode abreviar a passagem do técnico pelo clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Jorge Salgado é o único que defende a permanência do treinador. No entendimento do dirigente, ainda não é o momento de se pensar em mexidas na comissão técnica.

Nos bastidores do Vasco, ainda de acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, a decisão centralizadora de Jorge Salgado não agradou sua base de apoio política. Segundo pessoas próximas ao mandatário, o Vasco necessita de um técnico com experiência na Série B.

O técnico chegou ao time em janeiro, depois da demissão de Fernando Diniz que não conseguiu reconduzir o Vasco a elite do futebol brasileiro. Entretanto, Zé Ricardo nunca foi unanimidade entre os torcedores do Gigante da Colina.

Os números de Zé Ricardo no Vasco

Aos 50 anos, José Ricardo Mannarino está na sua segunda passagem pelo Vasco. Contratado com a missão de reformular o elenco, o treinador vem encontrando dificuldades devido à escassez de recursos em São Januário.

Nesta temporada, por exemplo, ele comandou a equipe em 16 oportunidades. Nesse ínterim, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, o Vasco foi eliminado precocemente na 2ª fase da Copa do Brasil quando perdeu para o Juazeirense nos pênaltis.

Fonte: Torcedores.com
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário

Cruz de Malta Blogs