Mercado

Sondagem do Criciúma sobre Edimar é inicial, mas positiva

O Vasco recebeu uma sondagem do Criciúma sobre a situação de Edimar. O clube catarinense está buscando alternativas no mercado porque há a chance de perder Marcelo Hermes para o Ceará. A informação é do jornalista Marco Burigo.

Ainda assim, o Jogada10 apurou que as conversas ainda são iniciais, mas bem positivas. Caso a negociação se concretize deve seguir os mesmos moldes da saída de Matheus Barbosa para o Guarani. No caso, uma rescisão amigável entre clube e jogador.

Edimar chegou ao Cruz-Maltino no processo de reformulação do elenco no início da última temporada. Seu rendimento foi bastante irregular até aqui e o auge da passagem pelo Vasco foi sob o comando de Zé Ricardo.

Nesse período, o atleta, de 36 anos, era bastante protegido pela cobertura dos seus companheiros. Especialmente por Pec, o ponta que atuava pelo lado esquerdo. Isso permitia segurança a Edimar para que subisse ao ataque, inclusive ajudando na criação de jogadas, como na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina.

Após a saída do treinador que aceitou convite para o Japão, o clube de São Januário trocou de técnico três vezes. No entanto, a equipe perdeu a solidez defensiva por diversos motivos. Tanto por lesões como mudanças promovidas por esses treinadores buscando abrir o time e torná-lo mais ofensivo.

Raio-X da carreira do lateral-esquerdo do Vasco

Edimar iniciou sua carreira no Guarani de Minas Gerais e depois se transferiu para o Cruzeiro. Em seguida, teve alguns empréstimos para o Tupi e Ipatinga.

Na  Europa o jogador defendeu Braga e Rio Ave de Portugal, Cluj da Romênia, Xanthi da Grécia, Chievo da Itália e Córdoba da Espanha.

Retornou ao Brasil e à Raposa em 2016 e foi emprestado ao São Paulo na temporada seguinte. Além disso, também atuou pelo RB Bragantino.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário